#Coluna - Nas Entrelinhas - Você e Eu, por Ricardo Biazotto

Você e Eu
Ricardo Biazotto

Talvez você não tenha noção de tempo, mas saiba que já se passaram três anos desde que te encontrei em sonhos pela primeira vez e descobri um amor que imaginava ser possível apenas nas páginas dos livros. É engraçado pensar que até então sequer a conhecia, mas já a amava como se fosse a responsável pelo ar que respiro. Era como se o sopro vital da minha vida viesse de você. Eu me sentia incompleto, por não tê-la ao meu lado, mas ao mesmo me sentia leve, apenas por saber que éramos iluminados pelas mesmas estrelas do céu.

Sentia como se já estivéssemos em total sintonia, embora ainda não pudesse imaginar que a garota que precedia os meus sonhos fosse real. Foi apenas ao te encontrar, em um mundo real, que tive a certeza de que gostaria de tê-la ao meu lado… Por todos os dias da minha vida. Bastou uma troca de olhares, quando nos sentamos sob uma árvore, para que as dúvidas se calassem. Bastou um toque em sua pele para ter a certeza de que estava entregue a um único sentimento.

Não era a paixão surgindo misteriosamente. Era o amor deixando a profundidade do meu peito para ganhar todas as minhas artérias e involuntariamente invadir a minha mente.

Um único encontro me mostrou que era diferente. Sua delicadeza angelical, a doçura de sua voz e a sinceridade em seu olhar eram a prova de que fora criada cuidadosamente por um ser divino. No mesmo instante a escolhi como a protagonista do livro dos meus dias. Era a primeira vez que ao olhar para uma pessoa sentia algo mágico, como se duas luzes especiais saíssem de nossos olhos e se encontrassem pelo breve instante necessário para que o destino escrevesse os nossos futuros.

E todos pareciam concordar que nossos futuros estavam interligados e os nossos corações entrelaçados, prontos para que, de mãos dadas, embarcássemos no mais belo livro que um dia conheci: o da nossa história. Nele, seríamos protagonistas de uma história de amor capaz de explicar o motivo de todos desejarem o mais intenso dos sentimentos. O sentimento que encontrei naquela noite em que apareceu em meus sonhos, impecável em um vestido de seda azul e rodopiando entre as flores de um jardim que por alguns momentos era só nosso.

Mas de nada adiantou todos insistirem que fomos feitos um para o outro. Era necessário mais do que a magia de um grande amor para que nossos dedos se entrelaçassem e eu pudesse ajoelhar em sua frente para a entrega da aliança que selaria toda uma história, iniciada em um sonho inesquecível. Era preciso conquistá-la. Mostrar que o que sentia era algo de outro mundo. Precisava encontrar uma forma de desvendar os desejos, escondidos por trás de um semblante misterioso, de alguém que parecia temer o simples fato de ser amada.

E meu amor por você era tão grande que as lágrimas que percorriam meu rosto eram prova da felicidade que fazia eu me sentir completo apenas por sua existência.

Não tive tempo de conquistá-la. Talvez sequer tenha passado por sua cabeça a intensidade deste sentimento que me inebria, a ponto de passar horas no cenário do nosso primeiro encontro, apenas para senti-la mais perto do meu futuro. Mas não me importo. Tenho a certeza de que nossas vidas estão destinadas e, cedo ou tarde, meus braços envolverão seu corpo para nunca deixá-la partir.

Enquanto isso não acontece, deito sob a luz do luar, me perguntando se você em algum momento imagina nossa vida lado a lado. E honestamente espero que sim. Afinal, temos provas suficientes de que nossos sonhos e loucuras se completam. Isso qualquer pessoa pode notar. Basta observar o encontro de nossos olhares, sincero e intenso, que faz meu coração pulsar apaixonado como quem ama por uma vida inteira. Basta notar a sintonia, a cumplicidade, o carinho e o amor que descaradamente emanam de nós dois.

E todo mundo já percebeu que estamos em uma mesma frequência. Que eu a amo por todas as vidas que vivi e todas aquelas que ainda estão por vir.

Até parece que você e eu nascemos um para o outro.

Só estou esperando que alguém lhe revele que estarei ao seu lado até o fim dos nossos dias e que não demorem a fazê-lo — apesar de esperá-la pelo tempo que for necessário. Espero que dessa vez você se entregue a um amor puro e verdadeiro, que preencherá seu peito da eterna paz de duas almas gêmeas que se completam e que foram destinadas a permanecerem unidas. Pela eternidade.

Sobre o Autor
Ricardo Biazotto nasceu em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, em 1993. Participou de várias coletâneas literárias, entre elas Amor nas entrelinhas, Ponto reverso e King Edgar Hotel, da Andross Editora, e organizou a Antologia Comemorativa dos quinze anos da Casa do Escritor Pinhalense Edgard Cavalheiro. É colunista da Revista Rosa News. Mantém o blog overshockblog.com.br.
Contato com o autor: ricardo.sep22@gmail.com

11 comentários

  1. Oiie Ri,
    Cara que texto ein? Em cada nova escrita você me surpreende mais e mais!
    O jeito que você retrata esse amor, adoraria ser essa garota sortuda (risos), é o amor mais bonito que já vi em toda minha vida, até mais bonito que minha própria paixão!
    Continue assim, sempre Ri. Parabéns!
    <3

    Beijão. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra, Madu! O cara que retrata o amor "mais bonito" não tem palavras para agradecer o seu comentário e demonstrar a alegria pelo mesmo. Vai entender?! rsrs Obrigado. <3

      Beijos,

      Excluir
  2. que texto hein?!
    Muito muito bom 👏👏👏
    Sucesso pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karolyn, muito obrigado pela leitura e por seu comentário. ;)

      Excluir
  3. Uaau! quanto amor em tão belas palavras, que bem colocadas representam palavras ocultas em nós mesmo sobre nossas
    paixões. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, as paixões guardam segredos e nada melhor que o mistério por trás das palavras para representá-los. Que bom que consegui isso! *-* Muito obrigado por seu comentário.

      Excluir
  4. Que Lindo! Texto maravilhoso, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Que texto incrível ein?! Prendeu minha atenção durante toda a leitura 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por isso, Thaynara! Espero que também goste dos futuros textos da coluna. ;)

      Excluir
  6. Que texto incrível ein?! Prendeu minha atenção durante toda a leitura 👏👏👏

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!