#Resenha - A Playlist de Hayden, de Michelle Falkoff - Editora Novo Conceito, por Renata Maiochi


Título: A Playlist de Hayden
Autor: Michelle Falkoff
ISBN: 8581637043
Gênero: Drama
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Cortesia da Editora
Compre aqui

Sinopse:

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. 


A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil."


Resenha:

Dois amigos inseparáveis e um mistério a ser desvendado....

Depois de uma festa mal sucedida e uma discussão sem sentido, pelo menos para um deles, Sam decide ir até a casa de Hayden para pedir desculpas, pela briga que até àquela hora não conseguia entender, não fazia sentido algum. Qual não foi a surpresa de Sam quando entrou no quarto de seu amigo e o encontrou morto, um bilhete e uma playlist que supostamente explicaria a razão do suicídio.

Começa então a busca por respostas, o que teria levado Hayden a chegar no ponto de não querer mais viver??

Sam era um menino sozinho de 16 anos, seu único amigo era Hayden, e agora... Não tinha mais ninguém.

No dia do velório Sam não pode acreditar que as pessoas que cometeram bullying a vida toda contra seu amigo, estavam ali para prestarem homenagem a ele, e por isso decide ir embora, mas antes de partir observou uma menina que nunca antes tinha visto e não conseguia imaginar a razão de também estar no velório, já que Hayden nunca havia comentado sobre nenhuma amizade nova.

Sam vai então a uma loja onde os dois frequentavam e misteriosamente Astrid, a menina que o deixou curioso o segue e vai conversar com ele.

Começa então uma amizade nova, Astrid o incentiva a conhecer novas pessoas e a vida parece estar voltando aos eixos.

Mas há ainda muitas perguntas sem respostas, a playlist demonstrava uma tristeza enorme, mas as peças não juntavam, e sem as respostas, Sam continuava se sentindo muito culpado pela morte do amigo.

Através de Astrid, Sam descobre que haviam outras pessoas na vida de Hayden que ele nunca tinha mencionado e enfim as coisas começam a fazer sentido.


Minha opinião: 



A Playlist de Hayden é um livro delicioso de ler, cheio de mistérios... Aquele livro que você quer ver o que vem depois o tempo todo. Os capítulos são muito bem amarrados, uma linguagem fácil, é descrito em primeira pessoa, e as páginas são amarelas, e não encontrei erros de português, em cada capítulo uma música nova. Adorei isso!!! E quando vi a capa, quis ler na hora.


Renata Maiochi

2 comentários

  1. Oláá
    Essa capa realmente atrai, assim que a vi, quis ler na hora também, adorei sua resenha e a dica da leitura pois já o tenho na estante e as expectativas são grande, espero ler em breve e gostar

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina M.!!! Tudo bem com você?
      Olha esse livro realmente é muito bom, tenho certeza que quando resolver tirá-lo da estante vai amar.
      Fico muito feliz por ter gostado da resenha, isso só aumenta minha vontade de fazer mais e mais.
      Um beijo!!!

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!