#Coluna - Nas Entrelinhas - Tão idiota, por Ricardo Biazotto

Tão idiota
Ricardo Biazotto



Meus dedos tocam sua pele involuntariamente e parece ser o sinal de que esse é o momento.

Seguro suas mãos, acaricio-as e penso que chegou a hora de falar as verdades que têm me mantido calado por tanto tempo. Você precisa ouvir e vai me desculpar por não mais aguentar olhar para a sua cara linda e ver estampada, em letras garrafais, destacadas no centro de sua testa, a palavra que melhor a define: IDIOTA!

Sei muito bem que talvez isso pareça grosseiro vindo de um amigo e, caso berre em seu ouvido, estranhará ouvir tal palavra saindo de minha boca, porém o que posso fazer se minha única vontade é segurar seus ombros e implorar, por todos os deuses, que largue de ser tão idiota?

Será que só você não percebe que tudo passou dos limites e que está fazendo papel de boba? Você merece muito mais do que esse infeliz é capaz de lhe dar e é por isso que me pergunto o que continua fazendo com ele. Me recuso a acreditar que o ame a ponto de aceitar os erros, perdoar as falhas e conviver com as merdas que ele repete diariamente, como se tivesse uma única intenção: machucar a maior idiota que um dia respirou o ar puro da nossa existência.

Existe uma grande diferença entre amar alguém e amar a dor. Se continua com ele, apesar de todos os pesares, só pode amar o próprio sofrimento. E isso é o que corrói o meu coração.

Mas acorda para a vida, sua idiota! Preste atenção, ao menos uma vez. Se o fizer, perceberá que existe algo muito mais intenso e belo ao alcance das suas mãos. Basta notar quem está ao seu lado em todas as brigas e as decepções causadas por esse infeliz que quer apenas te machucar. Nada além disso!

A você, que tanto admiro, sou capaz de me entregar de corpo, alma e coração. Se quer apenas o calor humano, estou de braços abertos para recebê-la. Se quer amor, o meu por você é mais verdadeiro, pode apostar — afinal no amor verdadeiro não existe sofrimento. Se o que quer é subir ao altar, eu lhe prometo ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe. Se quer amizade eterna, sou capaz de assinar os termos de compromisso. Agora mesmo! Mas se quer simplesmente poemas, garanto que sei recitar Shakespeare, Pessoa e Vinícius, não necessariamente nessa ordem.

Só preciso que pare de ser idiota. Não pense que cansei de ouvir suas lamentações, tampouco que seria capaz de abandoná-la caso volte a derrubar lágrimas por ele. Na verdade, cansei apenas de ver lágrimas deixando marcas de tristeza em seus olhos. Cansei de te ver sofrendo, indefesa como um pássaro de asas cortadas, e sem poder fazer absolutamente nada por você. Sem poder acalentá-la nessa noite fria em que tudo o que deseja é não passar sozinha.

E prometo jamais te deixar sozinha. Vou estar ao seu lado sempre que soltar suas gargalhadas gostosas de se ouvir e também quando as lágrimas, essas de emoção, percorrerem sua face após as palavras saírem de minha boca para confirmarem o carinho que sinto por você.

Não me importo de não ter o seu amor ou mesmo o seu corpo. Não me importo com nada disso. Apenas quero cuidar de você o tempo que for necessário e como for necessário para te ver feliz. Diferente do que está acontecendo. E para isso peço apenas que pare de ser assim… Tão idiota.

Sobre o Autor
Ricardo Biazotto nasceu em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, em 1993. Participou de várias coletâneas literárias, entre elas Amor nas entrelinhas, Ponto reverso e King Edgar Hotel, da Andross Editora, e organizou a Antologia Comemorativa dos quinze anos da Casa do Escritor Pinhalense Edgard Cavalheiro. É colunista da Revista Rosa News. Mantém o blog overshockblog.com.br.
Contato com o autor: ricardo.sep22@gmail.com

2 comentários

  1. Oie, tudo bem pequeno?
    Então terceira vez que vou tentar fazer o comentário perfeito.
    Já te disse que tu é foda, né?
    Você consegue encantar e render o leitor com suas palavras!
    E neste novo texto ein?! Não tem o que por nem tirar, simplesmente está perfeito, e tão idiota kkkk
    Enfim, agradeço aos deuses literários por ser sua beta!
    Aguardando o próximo texto.
    Beijão. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Madu.
      Muito obrigado por seu comentário e os elogios em relação ao texto. O seu reconhecimento é muito importante, em especial por este ser o primeiro texto da minha nova coluna aqui no blog da Rê. Espero que volte sempre. :D

      Beijos,

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!