#Resenha - O Amante Japonês, de Isabel Allende - Bertrand Brasil - Catálogo Literário

Olá queridos leitores!



Título: O Amante Japonês
Autor: Isabel Allende
EAN: 9788528620276
Gênero: Romance Estrangeiro
Páginas: 294
Editora: Bertrand Brasil
Cortesia da editora
Compre aqui

Sinopse:

"O novo romance da autora de A casa dos espíritos. Uma paixão secreta que perdurou por quase setenta anos. Em 1939, ano da ocupação da Polônia pelos nazistas, Alma Mendel, de oito anos, é enviada pelos pais para viver em segurança com os tios em São Francisco. Lá, ela conhece Ichimei Fukuda, filho do jardineiro japonês da família. Despercebido por todos ao redor, um caso de amor começa a florescer. Depois do ataque a Pearl Harbor, no entanto, os dois são cruelmente separados. Décadas depois, presentes e cartas misteriosos são descobertos trazendo à tona uma paixão secreta que perdurou por quase setenta anos. Varrendo através do tempo e abrangendo diferentes gerações e continentes, O amante japonês explora questões de identidade, abandono, redenção, e o impacto incognoscível do destino em nossas vidas."


Resenha:

Amei, simplesmente amei esse livro.

Sou apaixonada por romances assim e admiro muito a autora, essa é a terceira obra que tenho oportunidade de ler de Isabel Allende e a acho muito talentosa.

O pano de fundo usado para dar início a essa comovente história foi o ano 1939 em que os nazistas ocuparam a Polônia e do ataque a Pearl Harbor pelos japoneses.

O livro é surpreendente, assim que iniciei a leitura achei que seria somente mais uma história triste, com passagens pela guerra, desencontros e sofrimento, não que não tenha essas passagens, porém a história narrada no livro fala de amor eterno entre duas pessoas que se amam mesmo quando o destino teime em mantê-los separados, ternura, dedicação, escolhas e reencontros.

Além da tocante história de amor repleta de percalços entre Alma e Ichimei, a autora nos brinda com vários personagens que fizeram a diferença, como Seth neto de Alma, Irina uma jovem funcionária da casa de repouso Lark House que luta constantemente contra seus traumas e Lenny, antigo amigo de Alma e do dedicado e doce Nathaniel e assim o desenrolar da história nos enreda por um mundo cheio de surpresas e revelações. 

O Amante Japonês é de uma narrativa fluída e instigante que prende o leitor do início ao fim. 

É uma história sensível, apaixonante, comovente. Isabel Allende escreve com maestria, sensibilidade única e doçura.

Recomendo aos leitores que apreciam romances e espero que se apaixonem pela história como eu.

A capa é linda, a edição está perfeita, a Editora Bertrand Brasil está de parabéns.


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Rê, como você sabe, solicitei esse livro, mas foi principalmente pelo contexto histórico e o cenário, que sempre me atrai muito. Mesmo assim tinha certo receio em relação a ele. hehe Bom saber que ele te surpreendeu. Espero ser surpreendido também. ;)

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo:)

    Até agora estou encantada por essa história, espero que te encante também!

    Beijos,

    Beijos,

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!