#Resenha- Segundo a Lei da Arma, de José Casado Alberto - Chiado Editora

Olá queridos leitores!!



Título: Segundo a Lei da Arma
Autor: José Casado Alberto
ISBN: 978-989-51-5081-6
Gênero: Ficção
Páginas: 206
Editora: Chiado
Cortesia da editora/autor
Compre aqui

Sinopse:

"O Corvo sobrevoava o deserto do Novo México. Atraído pelo chamamento do sangue, chegou a uma solitária montanha pintada em tons alaranjados. Abaixo, três figuras: um fora da lei, um ranger e um caçador de recompensas— três representantes do melhor e do pior que a espécie humana tem para oferecer— dançavam uma dança tão antiga como a própria existência: a dança da morte.

Texas Red. Filho perdido do povo Navajo e criminoso sanguinário, produto das tragédias que assolaram o seu povo.

Olhos-Azuis. Personificação estoica do velho oeste e da ideia de que as leis apenas existem porque homens poderosos asseguram a sua existência.

Forasteiro de Negro. Sádico e desprovido de quaisquer escrúpulos. Ele cospe na face das leis da sociedade e obedece apenas ao seu depravado e rígido código moral.

No final do dia, estes três homens demonstrarão que quando o homem despe as ilusões efémeras da sociedade apenas uma lei sobrevive— A Lei da Arma."



Resenha:

Texas Red se tornou o bandido mais perigoso e temido do Novo México, descendente do povo Navajo busca uma maneira de libertar seu povo deixando por onde passa um rastro de sangue e violência, e assim passa a ser perseguido por um ranger – espécie de policial e um caçador de recompensas.

A história se passa no deserto do Novo México, não foi dada uma data específica aos acontecimentos, mas pela narrativa do autor da para perceber que acontece em uma época remota do velho oeste pois o leitor se depara com foras da lei, caçadores de recompensas, rangers, caravanas de transporte de ouro e dinheiro, saloons, xerifes, tiroteios e muito sangue.

No início fiquei em dúvida se ia gostar ou não do livro pois foge um pouco do meu gosto literário, mas assim que fui me aprofundando na leitura não consegui parar de ler, aos poucos fui sendo envolvida pela narrativa do autor e pelos personagens criados caprichosamente por ele, e mesmo sendo personagens frios e calculistas dotados de violência acerca daquela época onde a arma era a lei, cada qual possui características únicas e acabei me encantando por eles, principalmente pelos personagens Olhos-Azuis e Texas Red. 

Vocês devem estar perguntando como se encantar por um personagem fora da lei como Texas Red violento e obscuro, mas quem ler o livro vai compreender pois no fundo ele buscava fazer algo bom para seu povo só que de uma maneira totalmente errada.

A escrita do autor é fluída e instigante, ele uniu dentro da história elementos que fizeram da trama algo totalmente diferente do habitual, ele consegue enredar o leitor para dentro da história logo de cara, passamos a imaginar cada cena descrita por ele, cada cenário, cada traje usado pelos personagens, suas armas, fisionomia, enfim, deixamos o presente e emergimos no passado brutal do velho oeste de homens violentos que faziam valer a lei da arma.

Senti um pouco de dificuldade na leitura devido a maneira diferente que os diálogos foram escritos, como: “Vou só dar-lh’ uma palavra” no início demorei um pouco a acostumar, mas nem por isso a leitura se tornou cansativa.

É uma história reflexiva, cheia de sutilezas para mostrar um pouco do mundo e da sociedade em que vivemos...

Recomendo!

Achei a capa linda, combinou perfeitamente com a obra. A edição está perfeita como sempre, a Chiado Editora está de parabéns.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!