#Resenha - Só o Tempo Dirá - As Crônicas de Clifton - Vol 1, de Jeffrey Archer - Bertrand Brasil - Catálogo Literário

Olá queridos leitores!



Título: Só o Tempo Dirá - As Crônicas de Clifton - Vol 1
Autor: Jeffrey Archer
Ean: 9788528618228
Gênero: Romance estrangeiro
Páginas: 420
Editora: Bertrand Brasil
Cortesia da editora
Compre aqui

Sinopse:

"A vida de Harry Clifton começa em 1920, com os dizeres: “Disseram-me que meu pai havia morrido na guerra.” Harry não conheceu o pai, um trabalhador das docas de Bristol, e é através do tio que aprende tudo sobre esse universo. Stan, por sua vez, espera que o sobrinho se junte a ele no estaleiro ao concluir seus estudos. É uma perspectiva triste, por isso, quando a bela voz de Harry assegura-lhe uma bolsa de estudos em um colégio exclusivo para rapazes, mudando radicalmente o destino que o aguardava, ele percebe que nada mais será igual.


Harry conhece seu melhor amigo em St. Bede’s: Giles Barrington, primogênito de uma das famílias mais ricas de Bristol. Na escola, Giles se torna uma espécie de protetor do rapaz, mas talvez o melhor fruto dessa relação seja a proximidade com a irmã do amigo, Emma, destinada a se tornar o amor da vida de Harry. Só o Tempo Dirá inclui um elenco memorável e nos guia das devastações da Primeira Guerra às docas da Inglaterra operária, das ruas de Nova York nos anos 1940 à eclosão da Segunda Guerra Mundial, quando Harry precisa tomar uma decisão que porá em risco até mesmo seu amor por Emma Barrington."


Resenha:

Apesar de Jeffrey Archer ser um autor consagrado e estar nos topos das listas de best-sellers do mundo inteiro, essa é a primeira obra do autor que tenho oportunidade de ler, e dizer que gostei é muito pouco para descrever a grandiosidade dessa obra.

Jeffrey Archer escreve de maneira arrasadora, ele consegue envolver o leitor sem nenhum esforço.

A história conta a vida de Harry Clifton um garoto que cresceu sofrendo com a ausência do pai que havia sido morto na guerra e a luta de sua mãe Maisie para dar ao filho um estudo que lhe garantisse uma vida descente.

Só mais tarde Harry descobre que nem tudo que foi dito acerca da morte do pai era verdade, e descobre de uma maneira muito dolorosa.

A história é doce e sentimental, além de repleta de mistérios. Uma história impressionante, daquelas que não nos deixa largar o livro, cada página, cada capítulo queremos mais.

Archer nos brinda com personagens tão bem construídos que beira o real, Harry me encantou logo de cara, apesar da vida tão limitada financeiramente e sofrer tantas discriminações se tornou um jovem de caráter íntegro, meigo e muito perspicaz e sua mãe lutou bravamente para que isso se tornasse possível, foi até as últimas conseqüências para poder dar dignidade ao filho, e o Velho Jack me tocou de tal forma que vai ser impossível esquecê-lo tão cedo.

Foram 420 páginas repletas de reviravoltas e acontecimentos surpreendentes.

Assim que terminei o livro fiquei um tempo tentando me encontrar, me perdi totalmente nessa história tão inspiradora e tocante e aguardo ansiosamente pela continuação.

Adorei a escrita de Jeffrey Archer, me conquistou com certeza.

Recomendo.

A capa é linda, combina perfeitamente com a história, a edição está perfeita a Editora Bertrand Brasil está de parabéns.


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Não conheço nem o livro nem o autor, mas fiquei interessada com a história! A capa ficou linda mesmo!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Isadora,

    Também não conhecia o autor, mas me encantei pela história e pelo autor, simplesmente incrível! Se tiver oportunidade leia, não vai se arrepender!

    Beijos,

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!