#Resenha - Operação Harém - O mundo secreto da prostituição de luxo, de Tony Chastinet - Companhia Editora Nacional

Olá queridos leitores!



Título: Operação Harém - O mundo secreto da prostituição de luxo
Autor: Tony Chastinet
ISBN: 8504019829
ISBN13: 9788504019827

Páginas: 344
Editora: Companhia Editora Nacional
Cortesia da editora

Sinopse:

"Depois de ter o sonho de fazer dinheiro no exterior destruído, Ariane volta ao Brasil disposta a denunciar uma grande rede de prostituição de luxo e tráfico internacional de mulheres. É assim que começa Operação Harém, livro-reportagem dojornalista Tony Chastinet, que, instigado pelo anonimato da operação à época, foi buscar informações para encaixar as peças dessa brilhante investigação conduzida pela Polícia Federal e por agências de segurança internacionais. O leitor terá à mão os detalhes do esquema milionário e saberá um pouco mais da vida das mulheres que fazem o famoso book rosa. Mergulhará na grande rede da prostituição de luxo, onde não há limites para o poder e a ganância."

Resenha:

Operação Harém é o livro-reportagem do jornalista Tony Chastinet que durante cinco anos pesquisou minuciosamente sobre a investigação conduzida pela Polícia Federal e por agências de segurança internacional que desvendou uma grande rede de prostituição e tráfico internacional de mulheres, e que foi muito pouco divulgada pela mídia.

A história narrada aqui não se trata de mulheres pobres, ludibriadas e obrigadas a se prostituírem para sobreviver, mas sim de mulheres famosas e de alto nível.


Operação Harém é uma espécie de “dossiê” que detalha o esquema milionário, onde atrizes, modelos e celebridades se prostituíam por milhares de reais em suas contas bancárias cujos clientes nada mais eram que, jogadores de futebol, políticos, megaempresários e mafiosos estrangeiros. Uma mega operação da Polícia Federal que atingiu não só o Brasil mas mobilizou também agentes de vários países para fechar o cerco e desbancar o esquema.

Os nomes dos envolvidos no esquema usados no livro são fictícios para manter a integridade das reais pessoas envolvidas. (Uma das coisas que não concordo, tudo foi abafado por se tratar de famosos, políticos e milionários, expor toda a sujeira  seria uma solução para acabar de vez com tanta impunidade) Mas isso é o Brasil minha gente!!! Bem, mas vamos seguir em frente...

Tudo começa quando Ariane, uma garota que fazia parte do esquema de prostituição de luxo volta ao Brasil e resolve denunciar os envolvidos depois de um incidente ocorrido durante uma viagem de iate com alguns empresários árabes. E a partir do momento que Ariane entra em uma delegacia o mundo milionário da prostituição de luxo passa a ser apresentado não só às autoridades mas também posteriormente ao leitor por Tony.

O livro é instigante, Tony Chastinet não poupa detalhes durante a narrativa sobre como funcionava esse mundo milionário da prostituição de luxo, e acreditem, é de deixar qualquer um de queixo caído, mesmo sendo baseado em fatos reais juro que é difícil de acreditar em tudo que li nesse livro... É um mundo regado a luxo, muito dinheiro e pessoas poderosas.

Além das revelações bombásticas podemos acompanhar toda a operação da Polícia Federal, o que foi necessário para dar início à investigação, as autorizações para que isso pudesse acontecer e os percalços que os agentes encontraram ao longo do caminho além da pressão sofrida em cima desses agentes para que nomes dos envolvidos não vazassem para a mídia por se tratar de celebridades e poderosos. ( Aí eu pergunto, trabalhar como?)

Como havia dito, o livro é instigante, aborda um tema delicado e polêmico, e é simplesmente surpreendente.

A leitura é fluída e interessante, Tony consegue prender o leitor logo de cara, é muita informação e isso instiga o leitor a ir mais adiante para saber onde tudo isso vai dar. 


Um mundo onde a ganância e o poder falam mais alto e o resultado é a impunidade.


Mesmo não sendo o estilo de leitura que aprecio super recomendo!

A Editora Companhia Editora Nacional caprichou na capa, combinou perfeitamente com o livro.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!