#Resenha - Os bons segredos, de Ann Leary - Editora Companhia Nacional

Olá queridos leitores!



Nenhum segredo permanece secreto por muito tempo.

Sinopse:


 "Hildy Good é uma caipira chique que sempre viveu numa histórica comunidade da região da costa norte de Boston. Ela sabe quase tudo sobre todo mundo. Hildy é descendente de uma das bruxas de Salem, e acredita-se que ela possa ter herdado alguns dons paranormais. Não é verdade, claro; ela apenas é boa em decifrar as pessoas. Hildy é boa em várias coisas, aliás. É uma bem-sucedida corretora de imóveis, mãe e avó. Seus dias são atarefados, mas suas noites têm sido solitárias desde que suas filhas, convencidas de que a mãe estava bebendo além da conta, a mandaram para uma clínica. Agora ela está em recuperação — ou não."


Resenha:

Hildy Good é corretora de imóveis, uma mulher bem sucedida, mãe de Emily e Tess e avó de Grady, mas quando suas filhas resolvem que ela está bebendo além da conta não pensam duas vezes, internam Hildy em uma clínica de reabilitação.

Após sua saída da clínica Hildy se vê totalmente só, o negócio imobiliário anda devagar, e assim que conhece Rebecca uma jovem mãe, inicia uma amizade que aos poucos coloca Hildy em um grande problema.

Entre uma taça e outra de vinho às escondidas, Hildy nos leva em uma viagem para sua pequena cidade do interior, onde todo mundo conhece todo mundo e Hildy como descendente das bruxas de Salem é sempre apontada como tendo o dom sobrenatural de ler mentes.

A história gira em torno de Hildy e sua batalha contra o alcoolismo, demais moradores da pitoresca Wendover e do tórrido romance extraconjugal entre Rebecca e Peter que traz trágicas consequências. 

Hildy vai expondo sua vida ao longo da história, recorda seu passado junto de seus amigos quando criança, adolescente e fase adulta, resgata sua antiga paixão – Frank. 

Os bons segredos me prendeu a atenção já nas primeiras páginas, uma história leve, romântica, sensível e cheia de suspense acerca das "habilidades sensitivas" de Hildy.

Ann Leary criou personagens marcantes e espirituosos que povoam cenários lindos e relaxantes que vão sendo apresentados ao leitor ao longo da narrativa.

Alguns segredos vão sendo revelados aos poucos, que como diz no livro, não permanecem secretos por muito tempo, ainda mais em uma pequena cidade do interior e isso acaba enriquecendo mais a trama.

É uma história cativante, o tipo de romance que traz momentos de reflexão e nostalgia. 

Achei a capa muito bonita, lembra alguns momentos da história em que Hildy para diante da janela de sua casa para observar e pensar.



Image and video hosting by TinyPic

4 comentários

  1. Oi Rê!
    Que bom que a leitura funcionou assim para você. É tão bom quando um livro nos fisga assim já nas primeiras páginas, não é?
    Beijos,
    alemdacontracapa.bogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana!

    Obrigada pela visita e comentário :)

    Sim, é maravilhoso quando nos conectamos com a história e personagens!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. muito legal esse livro gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,

      Obrigada pela visita e comentário!

      Também gostei muito desse livro, linda história :)

      Beijo

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!