#Resenha - Sedução no Convento de, Jacques Lagôa - Editora Companhia Nacional

Olá queridos leitores!



Sinopse:

"Dois corpos cedem ao prazer, duas almas cedem ao amor.
Este livro narra a trajetória de Marcel, um homem bonito, atraente e cheio de vigor. Na França, ele descobre sua sexualidade ao lado de Collete, uma noviça do convento onde ele servia como empregado. Marcel e Collete não deveriam ficar juntos, mas todas as dificuldades deste improvável romance são vencidas pela coragem que apenas a juventude pode dar aos amantes. Apaixonados e tomados pelo desejo, o casal não mede esforços para cultivar o amor que os une. A vida, no entanto, parece ter outros planos para os dois."




Resenha:
A história de Marcel, rapaz órfão empregado no convento que o abriga e Collete uma noviça prestes a fazer o voto para se tornar freira se passa na cidade de Saint-Malo, França, região da Bretanha.

A narrativa começa com Marcel, já com 55 anos que descreve sua trajetória pelo convento, o relacionamento com a noviça Collete, e suas aventuras depois de expulso pela madre.

Na história passamos a conhecer Marcel mais intimamente, já Collete, o autor não dá maiores detalhes acerca dessa personagem, não sabemos sua origem e nem os motivos que a levaram escolher a vida religiosa, acho que isso ficou um pouco a desejar.

A história desses dois jovens fala da descoberta, do amor e do desejo que ambos experimentam pela primeira vez.

O autor escreve de maneira “crua”, sem rodeios e isso acaba por causar certo desconforto, não é uma leitura muito romântica, única parte nostálgica que encontrei na história, foram os momentos em que Marcel passa sentado no banco em frente ao Mont Saint-Michel, seu lugar favorito esperando o raiar do sol.

A história é curtinha, relembrando o passado de Marcel e o presente onde ele vive suas recordações e da frustração de não ter reencontrado seu grande amor. Um ponto que gostei muito na história foram as descrições dos locais que Marcel visitou, bem detalhadas e isso acabou por enriquecer um pouco mais a obra.

A leitura é fluída, tudo se passa rapidamente e no final, o autor conseguiu me surpreender.

Foram 165 páginas de erotismo e sedução.

A edição da Editora Nacional está linda, as páginas além de amarelas contêm ilustrações de flores, muito delicadas, um mimo.



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!