# Resenha - A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart - Editora Novo Conceito

Olá Queridos Leitores!



NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Resenha:

Motivado pela sua doença e com a ideia fixa de não querer morrer em uma cama de hospital, Mark parte para sua grande e última aventura. 
Junto de seu fiel e inseparável amigo Beau, temos a chance de conhecer um garoto forte e valente, conhecemos a amizade verdadeira entre esses dois personagens tão cativantes.

Ler A Mais Pura Verdade foi uma experiência única, e poder fazer parte dessa aventura perigosa de Mark e Beau, foi uma lição de vida.

Dan consegue comover o leitor já nas primeiras páginas, e enxergar todo o sofrimento e luta de Mark através dos olhos de um garoto pequeno e indefeso fez da narrativa algo muito especial e tocante.

A Mais Pura Verdade, além de ser uma narrativa que exalta a amizade e companheirismo verdadeiros, mostra que por mais dura que seja a realidade, a vida e os pequenos gestos de amor e carinho, faz com que a vontade de lutar pela vida e tentar ser feliz prevaleça.

Por mais que em certos momentos da vida alguém queira ficar só, chegamos a conclusão, de que estar ao lado das pessoas que amamos é a única coisa reconfortante e isso é A mais pura verdade.

Confesso, que quando li os primeiros capítulos da história fiquei temerosa com o final que Dan Gemeinhart poderia dar ao desfecho, mas, para minha surpresa, o final ficou como eu imaginava.

A Mais Pura verdade é uma lição de vida, ensinada de maneira doce e comovente, ensina a ser forte e a lutar. Buscar tudo isso em pequenos gestos para realizar grandes sonhos e conquistas.

Forte e Comovente.

A capa é linda, a edição está perfeita, a Editora Novo Conceito está de parabéns.


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Olá Rê
    Adorei a resenha. Me pareceu que o livro remete ao autoconhecimento e da força que existe dentro de nós. Gosto muito de histórias assim. Já add na minha wishlist. Beijos

    http://livrosrocknrolleoutrosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreia

      Obrigada!

      A história é linda, tenho certeza que você vai gostar!!

      Beijos

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!