# Resenha - After - Anna Todd - Editora Paralela


"Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.

No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança.

No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama.

Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma."


Resenha:

Em After, conhecemos Theresa, que prefere ser chamada de Tessa, uma garota certinha, meiga, estudiosa, centrada, com um namorado pra lá de comportado e uma mãe controladora, até conhecer Hardin…


 Um cara todo tatuado, cheio piercing, mal humorado, grosseiro e desbocado, lindo e misterioso que vai virar a vida de Tessa de cabeça para baixo.

Quando chega à faculdade, Tessa conhece sua nova amiga de quarto, uma garota de cabelos vermelhos e totalmente o oposto dela, Steph, que convence Tessa a ir em uma festa universitária, onde conhece Hardin e logo desenvolvem uma antipatia um pelo outro até se conhecerem melhor.
No início da leitura achei que seria “mais do mesmo”, mas no decorrer da narrativa foi impossível continuar pensando dessa maneira.

After é explosivo. Ardente e arrebatador.


O enredo é bem construído, com personagens que nos faz apaixonar por eles logo de cara.

Anna Todd resgata através de Tessa, aquela garota romântica e sentimental, que guarda sua virgindade para o amor de sua vida, que quer se casar, amar e ser amada. Tessa é meiga e apaixonante, sonhadora e sentimental.


Hardin, em quase todos os momentos, queremos poder entrar na história e estapear sua cara arrogante e cheia de atitudes malcriadas e ao mesmo tempo, pular em cima dele e vivermos as mesmas sensações avassaladoras que ele desperta em Tessa.

Apesar das atitudes de Hardin, que faz Tessa chorar quase o tempo todo, não tem como odiá-lo, até porque, descobrimos qual real motivo de não ser capaz de demonstrar sentimentos de amor e carinho e nem recebe-los e como ele tenta a todo momento ser melhor para ela.

A narrativa de Anna Todd é totalmente envolvente e o que a torna explosiva e quente é a inocência de Tessa misturada à experiência e impetuosidade de Hardin, fazendo com que a leitura seja cada vez mais empolgante.

Tessa e Hardin, se descobrem, mesmo sendo tão diferentes, eles começam a viver sentimentos e emoções até então não conhecidos.

Tessa faz com que Hardin seja melhor e mais humano.

Hardin, desperta em Tessa, desejo e paixão, fazendo coisas jamais imaginadas por ela.

Um ponto forte da narrativa foi que a autora não limitou a trama somente aos personagens principais, ela acrescentou vários personagens secundários em torno deles, fazendo que a narrativa ficasse fluída e prazerosa junto de vários acontecimentos.

As diferenças entre Tessa e Hardin, o sentimentalismo, a sensualidade e o erotismo abordado na trama, faz com que a história seja excitante e inesquecível.

A autora conseguiu dar vida e sentimentos reais aos personagens e ações, fez com que não fosse possível parar de ler, a cada página uma emoção a mais a ser sentida. Li o livro em dois dias, impossível deixa-lo.

O final me surpreendeu, até agora não sei definir muito bem meus sentimentos com relação a ele, ficou um misto de tristeza e indignação, e um desejo para que tudo se resolva.

After é um carrossel de emoções intensas e inesperadas.

É Explosivo. Ardente e Tocante.

Ansiosa para saber qual destino Anna Todd dará a esse casal tão contraditório e apaixonante que é Tessa e Hardin.

A capa é linda e a edição perfeita. É a primeira oportunidade que tenho de conhecer o trabalho da editora Paralela e devo parabenizá-la.

Recomendo para quem deseja viver fortes emoções.


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.

Image and video hosting by TinyPic

Um comentário

  1. Olá Diana!!

    Tudo bem sim!!

    Hah, leia, não vai se arrepender, a trama é envolvente e cheia de surpresas!!

    Bj

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!