# Resenha - Caçada Mortal, de Laurence Block - Editora Record




Caçada Mortal

Autor: Laurence Block

Editora: Record


O LIVRO QUE DEU ORIGEM AO FILME
A jovem e bela esposa do traficante de drogas Kenan Khoury é sequestrada em plena luz do dia. Os sequestradores pedem o resgate, prontamente pago por Kenan após uma breve negociação. Então ele a recebe de volta... esquartejada no porta-malas de um carro abandonado.
O detetive particular Matt Scudder é contratado para investigar as motivações desse tenebroso rapto e localizar os responsáveis. Apesar de não ter nenhum apreço especial por traficantes, Matt sabe que um homem como Kenan não pode recorrer à polícia. Conforme avança, ele descobre uma tenebrosa semelhança com outros casos ocorridos em Nova York. Assim, a investigação de Matt se torna uma corrida contra o tempo enquanto reúne as poucas informações que consegue para evitar uma nova vítima.

• Caçada mortal foi adaptado para os cinemas como Liam Neeson no papel de Matt Scudder e tem estreia prevista no Brasil para dezembro deste ano.

Resenha:

Caçada Mortal é um daqueles livros surpreendentes que prendem o leitor já nas primeiras páginas.

Laurence Block, além de nos brindar com uma excelente narrativa, nos apresenta o investigador particular Matt Scudder, um personagem cativante, inteligente e corajoso que tornou cada página do livro interessante, fluída e instigante.

A história é narrada pelo próprio Matt e é um enredo mais investigativo do que cheio de ação.

Assim que Mett é contratado pelo traficante de drogas árabe Kenan Khoury começa uma caçada inteligente e estratégica atrás dos criminosos que entregaram a esposa de Kenan em pedaços dentro de um porta malas de um carro depois do resgate pago.

Conforme flui a investigação, Matt descobre que a esposa de Kenan não foi a única vítima dos criminosos sádicos.

Aqui nos vemos frente à um jogo perigoso onde a inteligência e a mente perspicaz de Matt, tem que descobrir o paradeiro desses dois estupradores sádicos e detê-los para que parem de cometer mortes e mutilações de mulheres.

Mesmo sendo uma narrativa sem muita ação, temos uma história intensa com cenas impactantes que despertam a curiosidade do leitor e o desejo de ir até o final para que a justiça seja feita.

Laurence Block, criou um enredo intenso e impactante, com personagens bem construídos que fazem de Caçada Mortal uma narrativa surpreendente.

O final foi de tirar o fôlego, tenho certeza que não poderia ser diferente.

Recomendo!

A capa é bonita, edição perfeita como sempre da Editora Record!


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!