# Resenha - A Formatura - Joelle Charbonneau - Editora Única


"O futuro nunca foi tão incerto e desesperador. Cia Vale jamais imaginaria que as coisas pudessem chegar a esse ponto. Ela tem uma importante missão: liderar as ações para a verdadeira reconstrução do mundo pós-guerra, um caminho sem volta. Agora, ela é a peça-chave para concretizar o plano de pôr fim ao Teste, para o bem das pessoas.


Diante de um horizonte cheio de cicatrizes brutais, uma guerra prestes a começar e um governo cruel e corrompido, Cia não tem escolha a não ser se preparar para chegar às últimas consequências – se for preciso.

Será que seus colegas a seguirão para a batalha final? O amor de Tomas será forte o suficiente para aceitar e sobreviver à prova mais difícil de suas vidas? Os riscos são maiores do que nunca, e para Cia só resta confiar nos próprios instintos.

A formatura, o desfecho da distopia que nos fez perder o fôlego!"

“Se quero tentar acabar com o Teste, vou ter de descobrir como.”

Resenha:

A Formatura é o terceiro livro da trilogia O Teste, e nesse livro a narrativa começa um pouco lenta, já que fatos anteriores não esclarecidos começam a ser explicados e assim temos uma visão mais clara sobre tudo, principalmente ao que se refere aos sete estágios da guerra.

Com um governo corrompido e rebeldes querendo iniciar uma guerra, a única solução para não deixar que isso aconteça é eliminar os coordenadores do teste.

A Formatura é uma narrativa tensa, pois Cia terá que tomar decisões que vão contra o que realmente acredita, e terá que decidir em quem pode realmente confiar em muito pouco tempo.

Incumbida de uma missão suicida pela presidente, Cia precisa contar com Tomas e uma equipe para tentar evitar mais mortes inocentes, provando que realmente é uma líder e tomando decisões que irá influenciar a vida de todos.

A narrativa começa a ficar mais eletrizante quando Cia parte para a ação com sua equipe, e após presenciar tantas mortes e descobrir o que acontece com os alunos redirecionados, Cia, com sua inteligência e intuição, começa a elaborar seu próprio plano.

A história mesmo com um início mais arrastado, em momento algum deixa de ser menos instigante quanto O Teste e  Estudo Independente.

A trilogia foi emocionante, cheia de tensão, aventuras e perigos, mas, acho que faltou algo mais no final, para mim ficou inacabado…

Será que teremos alguma surpresa ainda? Espero.

Apaixonei-me por essa trilogia e pelos personagens cativantes e fortes.

A capa está linda, como as outras duas.

A Editora Única está de parabéns!!


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!