# Resenha - Julieta - Anne Fortier



Julieta

Anne Fortier

Editora Arqueiro

Sinopse:

“Em seu excelente romance de estreia, Anne Fortier navega por entre pistas falsas e reviravoltas, e o resultado é uma história de amor que poderíamos chamar de O Código Da Vinci para mulheres inteligentes e modernas.” – Publisher’s Weekly Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose.
Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena. Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias. E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor. 



Resenha:
Pense como seria se você algum dia descobrisse que seu verdadeiro nome fosse outro.
Com certeza seu mundo viraria de cabeça para baixo e perderia sua identidade.

E é dessa maneira que se sentiu Julie Jacobs - totalmente sem chão.

Julie Jacobs e sua irmã gêmea Janice, nasceram em Siena, mas foram, trazidas pela tia-avó Rose ainda pequenas para morarem nos Estados Unidos logo depois da morte de seus pais.

Com a súbita morte de Tia Rose, Janice herda a casa e Julie recebe somente uma carta que muda sua vida completamente.

Amante de Shakespeare desde criança, levando uma vida sem muitos planos futuros e ensinado teatro para crianças, Julie descobre nessa carta que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei e além dessa revelação surpreendente, na carta existe uma informação que sua mãe havia encontrado um tesouro antigo da família.

Dessa forma Giulietta, parte para Siena em busca desse tesouro não sabendo que iria encontrar muitos perigos por lá.

Primeiramente, tenho que dizer que Julieta me encantou, Anne Fortier modernizou a lendária tragédia - Romeu e Julieta de Shakespeare de maneira subjetiva.

A partir do momento que Giulietta parte para Siena, a narrativa vai se tornando cada vez mais misteriosa e interessante.

Quando Giulitetta resgata do banco uma caixa com pertences de sua falecida mãe, entre decepção e curiosidade, encontra esboços de uma escultura, papéis velhos, uma antiga edição de Romeu e Julieta e um diário escrito por um pintor famoso, que a partir daí, poderemos acompanhar uma história de tragédia ocorrida com dois jovens decorrente do ódio entre duas famílias datada do ano de 1340.

A autora mescla o clássico e o contemporâneo de maneira magistral.

A narrativa é cheia de aventuras, mistérios, reviravoltas e uma terrível maldição.
Maldição essa, de época remota -familiar, trazida para os dias de hoje, marcando a vida dos personagens da trama.

Além de ser uma história repleta de mistérios, é também o reencontro de Giulietta e Romeo, que se apaixonam novamente, dois personagens vivendo a mesma história em tempos distintos.

Uma história de amor que venceu a barreira do tempo.

Narrativa fluída, intrigante e envolvente.
Nos vemos em meio à Pálios e criptas obscuras de tempos passados, tragédias e amor quase impossível, maldições a serem quebradas, encontros e passeios fascinantes por Siena, tendo como final, algo surpreendente.

Julieta nos prende do início ao fim, páginas cheias de reviravoltas e enigmas a desvendar.
Leitura formidável e emocionante.

A capa é muito bonita, retrata o clássico e o contemporâneo, páginas amarelas, somente o tamanho da fonte que achei muito pequena, dificultando um pouco a leitura. Mas mesmo assim não tirou a emoção da leitura devido a isso.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Re querida, adorei a resenha volta no tempo é tb minha preferência na leitura, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenna!

      Obrigada! Também gosto desse tipo de leitura!

      Bj

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!