# Resenha - Suspeitos - Robert Crais


Olá Queridos Leitores!



Título: Suspeitos
Autor: Robert Crais
Editora: Cia. Editora Nacional


Scott não está bem desde a aterrorizante noite em que homens não identificados assassinaram sua parceira Stephanie e quase o mataram também, deixando-o cheio de ódio, humilhado e sempre à beira de um ataque de nervos. Maggie também não está bem. A pastora-alemã sobreviveu a três temporadas no Iraque e Afeganistão farejando explosivos até perder seu tratador no ataque de um homem-bomba. Seu estresse pós-traumático é tão grave quanto o de Scott.Eles são a última chance um do outro. Ele era um jovem policial em ascensão, ela foi criada para cuidar e proteger. Juntos, vão começar a investigar o caso que ninguém quer que investiguem: a identidade dos homens que assassinaram Stephanie. O que os dois descobrem é que nada é o que parece ser. Eles seguirão por um caminho que os levará através das obscuras lembranças de seus infernos pessoais. Será que conseguirão sair dessa e encontrar os culpados? Ninguém pode prever.






Resenha:

Quando o policial Scott e sua parceira Stephanie estavam em busca de um restaurante e se dão conta de terem errado a direção, logo se veem em um lugar calmo e silencioso. Mas quando um caminhão surge repentinamente em um cruzamento batendo em outro veículo que surge do nada, Scott e Stephanie ficam em meio a um fogo cruzado. Scott fica gravemente ferido e Stephanie, sua parceira, morre durante o tiroteio.

Pouco mais de nove meses depois, ainda se recuperando, Scoth resolve investigar e encontrar os assassinos de Stephanie, que até então ainda estão soltos e é quando ganha uma nova parceira, Maggie - uma pastor-alemão também em fase de recuperação.

Sabe aquelas leituras que te prendem e não deixam você largar o livro até ter chegado ao fim? Então... Suspeitos é assim. O autor conduz a narrativa de maneira cativante. Essa junção do personagem Scott - humano e a personagem Maggie - animal, foi perfeita. É uma narrativa intensa e investigativa, muitas surpresas e revelações vão aparecendo no decorrer da trama.

Scott e Maggie sofrem dos mesmos medos, ambos sofrem stress pós-traumático, ambos são desacreditados, ambos se unem e um vai ajudando ao outro, cada qual na sua recuperação. Daí surge uma amizade verdadeira e leal. Uma leitura que nos emociona.

Já na primeira parte a perda que Maggie sofreu do seu tratador Pete no Afeganistão, e a perda de Scott de sua parceira, nos deixa com vontade de chorar. A força de vontade de Scott em se recuperar e adaptar novamente e o encontro dos dois, Scott e Maggie, duas almas sofridas e perdidas, almas diferentes em sua essência, que se encontram para se ajudarem mutuamente, também emociona. Foi um romance policial diferente de tudo que já li até hoje.

O autor escreve divinamente, ele conseguiu harmonizar a trama de maneira única. Ação, investigação, superação e descobertas, tudo isso fazendo da narrativa algo para lá de especial, intensa, instigante e sentimental.

Devo ressaltar que os livros da Editora Companhia Nacional me surpreendem cada vez mais. A cada capítulo do livro Suspeitos, temos a ilustração da pata de um cão, que deu um toque a mais de charme ao livro, páginas amarelas, tamanho da fonte muito boa. A editora está de parabéns.

Recomendo!

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!