#Resenha - A Rainha da neve, de Michael Cunningham - Bertrand Brasil - Catálogo Literário, por Renata Maiochi

Olá queridos leitores!



Título: A Rainha da neve
Autor: Michael Cunningham
EAN: 9788528620313
Gênero: Romance estrangeiro
Páginas: 252
Editora: Bertrand Brasil
Cortesia da editora
Compre aqui

Sinopse:

Novo livro do premiado autor de As Horas

"Barrett Meeks, que acabou de perder mais um amor, está à deriva. Ao atravessar o Central Park, ele se vê repentinamente inspirado a erguer os olhos para o céu, onde uma luz pálida e translúcida parece encará-lo de uma forma nitidamente divina. Ao mesmo tempo, seu irmão mais velho Tyler, músico viciado em drogas, tenta em vão escrever uma canção de amor para sua noiva, Beth, que está gravemente doente.
Barrett, assombrado por aquela luz, inesperadamente recorre à religião. Tyler, por sua vez, se convence cada vez mais de que apenas as drogas serão capazes de dar vazão à sua verve criativa mais profunda. E enquanto Beth tenta encarar a morte com o máximo de coragem possível, sua amiga Liz, uma mulher mais velha — cínica, porém perversamente maternal —, lhe oferece ajuda.

Guiados pela narrativa sublime de Michael Cunnningham, acompanhamos Barrett, Tyler, Beth e Liz à medida que trilham caminhos definitivamente distintos em sua busca coletiva pela transcendência. Numa prosa sutil e lúcida, o autor demonstra uma profunda empatia por seus conflituosos personagens, além de uma compreensão singular daquilo que reside no âmago da alma humana."


Resenha:

Barret está arrasado, mais uma vez um namoro acaba, sem explicações, apenas uma mensagem, onde a justificativa não é nada mais que ...“ a gente fez o melhor que pode.”

Enquanto passeia pelo Central Park, uma luz celestial lhe aparece, deixando Barret sem saber qual a razão de ter sido o escolhido para poder ver essa luz, deixando nele a única certeza que jamais se esqueceria da maneira como se sentiu quando a luz o observava.

Barret vive com seu irmão mais velho Tyler, um cantor, que é viciado em drogas e que no momento, seu único projeto é conseguir escrever uma música para o seu casamento com Beth, que está com câncer, em estado bem avançado.

Talvez pela história de vida que os une, Tyler e Barret, têm uma ligação muito forte, sabem o que o outro está pensando sem precisar expressar palavras, e juntos estão dispostos a cuidarem de Beth até que não possam mais nada fazer.

Depois de ter visto a luz, Barret passa a questionar suas crenças, e isso o leva de volta para a igreja, lugar onde busca por respostas, observa e reflete sobre as coisas da vida, dele e de outras pessoas.

Ao mesmo tempo, Tyler acredita que a cocaína é o que vai ajudá-lo a ter a inspiração que precisa para poder concluir a canção.

Tyler e Barret são irmãos que seguem seu destino, cada qual a sua maneira, e tudo o que sabem é que tem um ao outro.

Minha opinião:

O livro é escrito em terceira pessoa, não encontrei erros de português, a diagramação está perfeita, as páginas não cansam os olhos, e principalmente um livro que não se deve ter pressa para ler, e a capa está lindíssima!

No decorrer do livro, somos apresentados à Liz, dona da loja onde Barret trabalha e melhor amiga de Beth, é aquela amiga mais velha que todos querem conversar, porque ao que me pareceu sempre tem algo bom pra falar, ou apenas sabe escutar... até um certo ponto do livro achei que ela fosse a super amiga, (achei)... me decepcionei após uma revelação...

O ponto negativo fica por conta das inúmeras explicações, conclusões, devaneios feitas entre parênteses que me deixou meio irritada, por diversas vezes tive que voltar a ler o parágrafo para voltar a pegar o fio da meada.

Enfim, A rainha da neve, é um livro que te faz pensar, sobre as diversas circunstancias que ocorrem na vida.

Recomendo!!!


Renata Maiochi





















Um comentário

  1. gostei muito da resenha,estou louca para ler esse livro

    http://analeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!