#Resenha - Senhores dos Sonhos, de Raquel Pagno - Editora Buriti

Olá queridos leitores!




Existe um universo paralelo dentro dos sonhos.
Existem seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas, perdidas no esquecimento.

Sinopse:


"Lorena pensava estar enlouquecendo. Todas as noites seu arqui-inimigo Hank Hirano invadia seus sonhos para assombrá-la. Não bastasse ter que suportá-lo nas aulas de Educação Física, o professor ainda o transformara em seu parceiro nas aulas de Biologia, durante todo o trimestre.
Ela não suportaria sua presença, não fosse pelo fato de Hank ter confessado viver sonhos idênticos aos seus. A curiosidade de Lorena, aliada às ótimas notas de Hank em Biologia, eram motivos suficientes para aturá-lo algumas horas por dia.
A procura por respostas levará Lorena a um universo totalmente desconhecido, onde humanos e Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas, são ao mesmo tempo aliados, ao criar a perigosa organização dos Senhores dos Sonhos, e inimigos mortais."


Resenha:

Lorena, uma adolescente comum, começa a ter sonhos muito estranhos com seu odiado colega de classe Hank Irano, como se não bastasse o ódio que ela sente por ele e a convivência obrigatória, todas as noites seus sonhos são invadidos por Hank, e o pior, os sonhos parecem muito reais.

Quando Lorena descobre que Hank também tem os mesmos sonhos que ela, eles se unem para tentar desvendar o mistério.

Senhores dos Sonhos é uma trama recheada de acontecimentos surpreendentes, nos deparamos com um universo totalmente mágico e povoado de seres sobrenaturais - Kitsunes, seres folclóricos da cultura oriental simbolizados por uma raposa de nove caldas, que se transformam em humanos - e homens capazes de entrar nos sonhos e controlar mentes.

A narrativa é envolvente, um fato que chamou atenção e gostei muito, foi o início da história onde podemos vislumbrar um acontecimento no Japão, datado do ano de 1623, adoro histórias que nos remetem ao passado, mesmo que por um breve momento, e logo voltamos ao Brasil, no ano de 2014. 

É uma história sobrenatural leve e encantadora, e a cultura oriental que Raquel Pagno usou como base para criar toda trama - as lendárias Kitsunes, deixou a história mais especial e prazerosa, um toque de suspense e perigo nos ronda durante toda a leitura. 

Os personagens são bem construídos, cativantes, cada qual a sua maneira, o leitor é levado imediatamente para dentro da trama, uma aventura cheia de segredos acerca de Hank Irano e Kitsunes, senhores dos sonhos e Lorena.

A escrita da autora é fluída, simples e instigante.

Senhores dos Sonhos é uma aventura e tanto, muita ação e uma boa dose de romance. Fui arrebatada pela história, cada página lida queria mais, cada capítulo encerrado queria o seguinte, não dá para largar o livro.

A capa é linda, as páginas ficaram charmosas com a ilustração de pena iniciando os capítulos, encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura. 

Misterioso. Mágico. Encantador.


Um comentário

  1. Muito obrigada pela resenha. Que bom que gostou, fico feliz. Alguns errinhos realmente passaram... Serão corrigidos para a próxima edição. ;)
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!