#Resenha - Elo, de Imogen Howson - Farol Literário

Olá queridos leitores!



Sinopse:

" Elissa costumava ter tudo: a atenção de todos, popularidade e um futuro promissor. Mas os três últimos anos fizeram sua vida mudar radicalmente: ela vem lutando contra terríveis visões, dores-fantasma e misteriosos hematomas que aparecem do nada. Depois de muitas idas e vindas a especialistas, surge uma promessa de cura, uma cirurgia para apagar a parte superativa do seu cérebro, que provoca tais alucinações. Às vésperas da operação, no entanto, Elissa faz uma descoberta chocante por trás daquelas visões: ela enxerga o mundo pelos olhos de outra garota."






Resenha:
Elissa uma garota de 17 anos, vê seu mundo desmoronar quando começa a sofrer de dores de cabeça terríveis, desmaios, hematomas pelo corpo, e visões. Depois de vários médicos e várias tentativas frustradas de tratamento, sua última tentativa seria uma operação cerebral com garantias de cura.

Mas, na véspera de sua cirurgia, Elissa descobre um segredo que mudará sua vida para sempre, ela conhece a verdadeira causa da sua “doença”, Elissa tem uma irmã gêmea, fruto de experiências ilegais do governo, e o mais chocante é que ela descobre que seus pais sabiam de todo processo ilegal que o governo cometia e todo sofrimento pela qual sua irmã passou.

A história se inicia no planeta Secoia, um planeta com níveis de criminalidade zero, onde seus habitantes se sentem protegidos pelo governo, mas nem imaginam do que esse "governo perfeito" é capaz.

Não sou muito fã de ficção científica mas, a sinopse desse livro me despertou certa curiosidade.

Achei a narrativa totalmente eletrizante, logo após a descoberta que Elissa faz, ela e a irmã gêmea tentam desesperadamente fugir para outro planeta, e a partir desse ponto, a fuga das duas passa a ser frenética.

A narrativa se torna repleta de aventuras, viagens e naves espaciais, piratas e caçadores de recompensa durante a fuga ilegal de Elissa e Lea colocando toda a tripulação da nave Fênix em perigo.

Além das personagens principais da história, a autora criou vários personagens secundários na trama, e cada qual contribuiu para que a narrativa ficasse cada vez mais interessante.

A autora usou de muita criatividade, criou um cenário totalmente futurista e instigante.

Além dessa aventura eletrizante e perigosa, a autora incluiu um pouco de romance na trama, que ajudou a suavizar um pouco essa avalanche de acontecimentos tensos.

É uma narrativa bem montada, com personagens pra lá de interessantes e cenários que mexem com a imaginação do leitor.

Elo tem tudo pra ser uma ótima trilogia.

Achei o tamanho da fonte muito pequena, o que cansa um pouco, as páginas são amarelas ótimas para leitura, e a capa está lindíssima.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Papiro Digital no qual sou colaboradora.



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!