#Resenha - Yggdrasil - Profecia do Sangue, de MBarreto Condado - Chiado Editora

Olá queridos leitores!


Sinopse

"E se a vida como a conheces pudesse ser muito mais?

Desde o início do tempo dos clãs, que os MacCumhaill se mantinham unidos. Família de poderosas mulheres e orgulhosos guerreiros. Tinha-lhes sido exigido um único sacrifício em troca da sua imortalidade, manter o equilíbrio entre os três mundos. E esse equilíbrio tinha sido quebrado. As portas estavam abertas facilitando a passagem de todos os seres sobrenaturais.

Seria Maria, uma jovem estudante portuguesa acabada de chegar a Dublin, a ajuda poderosa pela qual aguardavam há tanto tempo? Conseguiria ela aceitar tudo o que lhe era pedido? Acreditar neles e lutar ao seu lado? Dividida entre o seu dever e o amor que sente pelo herdeiro do clã irá descobrir que deve seguir o seu coração, mas esse também já não é seu. Tinha-o entregue àquele homem ainda antes de lho dizer.

Este era o início de uma nova Era… da Profecia do Sangue."




Resenha:

Yggdrasil, é o primeiro livro da saga Profecia do Sangue – O Início de uma nova era.

Tanto o título como sinopse me conquistaram logo de cara e o fato da história abordar o tema nórdico se tornou ainda mais interessante.

A autora usou como pano de fundo a Escócia, onde o sobrenatural, fadas e elfos permeiam a crença e a prática popular deixando um ar de mistério e perigo.

Em Yggdrasil, nos deparamos com guerreiros vikings,que herdaram a imortalidade e que vivem à séculos na escócia, um clã, que com a chegada de uma garota para estudar em Dublin, dá início a um antiga profecia.

Assim que Maria, coloca os pés com a amiga em Dublin para iniciar na universidade seu curso em história medieval o destino conspira para que ela encontre o herdeiro do clã MacCumhail e assim o leitor é levado diretamente para um mundo sombrio e cheio de perigos.

A narrativa da autora é cativante, ela consegue prender a atenção do leitor já nas primeiras páginas, esse mundo de guerreiros e guerreiras celtas, com profecias, dragões, fadas e mundo das sombras me cativou e mexeu com minha imaginação, um mundo surreal e evolvente.

Além de personagens muito bem elaborados, únicos e de personalidade forte, a autora incluir na narrativa, o famoso Vlade Tapes, e uma citação à Bran Stocker, o criador de Drácula. Essa mistura de guerreiros romenos os "Draculia" e os vikings "Drakkar" deram um ênfase todo especial à obra.

A autora conseguiu inserir , além de acontecimentos mágicos muito romance e trechos bem divertidos que tornaram a leitura muito mais prazerosa.

Achei que faltou mais ação na narrativa, pois a história gira em torno de guerreiros que estão sendo ameaçados por seres sobrenaturais e perigosos , careceu um pouco de agressividade nisso, afinal, são guerreiros vikings, e a idade que a autora deu para a protagonista, ficou a desejar, mesmo sendo um espírito ancestral no corpo de uma adolescente as atitudes e ações não se encaixaram bem devido à pouca idade . Esses foram os únicos pontos negativos que encontrei.

Mas, mesmo assim a autora foi de uma imaginação incrível e fantástica, conseguiu fazer da trama algo interessante e cativante.

Gostei da escrita da autora, ela conseguiu manter uma boa qualidade na narrativa do início ao fim, ligou todos os acontecimentos de maneira caprichosa, não deixou pontas soltas e o final foi muito bem elaborado, arrematou com maestria deixando um bom gancho para a continuação da história.

Esperando ansiosamente pela continuação dessa saga.
A capa está linda, a edição está perfeita a Chiado Editora está de parabéns.



Image and video hosting by TinyPic

4 comentários

  1. Oi Rê, tudo bem?

    Não sou tão fã assim de livros sobrenaturais, principalmente esses que misturam todos os seres fantásticos possíveis. Gosto da editora Chiado, mas não leria esse livro =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel :) Tudo ótimo!

      Hah eu adoro esse tipo de leitura, são fascinantes!

      Beijos,

      Excluir
  2. Boa tarde,
    A ação ainda só está a começar. Prometo que vai aumentando a adrenalina com a continuação da saga. E os Draculia e os Drakkar irão provar a sua força. O meu obrigada e até breve.
    Beijinhos
    Madalena

    ResponderExcluir
  3. Oi Madalena :)

    Estou ansiosa pela continuação e aguardando :)

    Obrigada pela visita e comentário!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!