#Resenha - A Lista de Brett, de Lori Nelson Spielman - Verus Editora, por Jéssica Rufino


Sinopse:
"Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência."




Resenha:

“Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.” Esta bela frase de Carl Jung abre o livro encantador; A lista de Brett. Uma história muito bem contada de uma mulher na casa dos trinta, rica, com uma vida “perfeita”, roupas e bolsas de grife, um namorado lindo, filha da dona de uma importante empresa de cosméticos etc.

Brett tem a vida que muitas pessoas desejam, mas de repente tudo se desfaz, quando sua mãe morre e deixa um testamento nada convencional. Na verdade Brett era a única filha de Elizabeth e a mãe zelosa pela felicidade da filha havia guardado por anos uma lista que Brett havia feito quando adolescente e deixou como condição para que a filha recebesse sua fortuna a conclusão de todos os itens da lista.

No início Brett acredita que sua vida estava arruinada. Demora a entender a vontade da sua mãe, pois na lista que fez quando menina Brett desejava ter um cachorro, um cavalo, filhos e uma vida que nem de longe era a vida que levava. Além de ter que cumprir todos os desejos da lista em um ano, a jovem de trinta anos ainda se vê sem dinheiro e sem ter onde morar.

Não é fácil mudar o rumo de nossas vidas, não é fácil sair da zona de conforto, mas muitas vezes é necessário para que encontremos a verdadeira felicidade. Esse foi o objetivo de Elizabeth ao deixar seu testamento atrelado a uma lista de desejos feita pela filha adolescente.

Brett descobre que sua verdadeira vocação sempre foi ser professora, mesmo depois de algumas experiências ruins, que não precisava de roupas de grife e nem de relógios caros para ser feliz, que uma casa pequena pode ser bem mais acolhedora que uma mansão, que o verdadeiro amor transborda e é companheiro, que um filho não precisa ter seu sangue e que a verdadeira felicidade não está em bens materiais.

Essa mulher incrível que nos cativa e nos leva a acompanhar sua história de angústia e felicidade é a mulher que vive em cada uma de nós, é a adolescente que está em nosso interior gritando que esse emprego não era o emprego dos seus sonhos, que esse namoro não faz bem, que essa não era a vida que ela sonhava.

A história de Brett é encantadora, divertida, emocionante, motivadora e muito mais. Um livro que vale a pena ler, pois tem uma linguagem agradável e divertida.

E a lição que esse livro me deixou, é: Escreva uma lista de cinco em cinco anos sobre seus sonhos e onde você quer estar, como você quer estar e com quem, que profissão quer ter, o que mais gosta de fazer, quais pessoas são importantes para você, enfim escreva listas para você e sobre você, para que o correr da vida não embrulhe tudo, citando Guimarães Rosa, para que você não se esqueça de quem você é .









































Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!