#Resenha - A Caverna Cristalina - Volume II - O Desafio do Labirinto, de Christiane de Murville - Chiado Editora

Olá queridos leitores!



Preocupados com a situação, Heitor e Henri espiavam discretamente, da janela da sala que dava para a rua, a crescente concentração de pessoas na frente da casa. Não eram nem mesmo sete horas da manhã e a aglomeração de piqueteiros tinha se transformado em uma turba ruidosa que ocupava toda a rua e a calçada. Não faltavam os mais empolgados que trepavam na mureta do jardim ou nas árvores robustas da rua para garantir uma visão panorâmica privilegiada sobre os acontecimentos por vir. A turma aguardava impaciente que Samuel aparecesse na porta. Chamavam-no ao microfone, desafiando sua coragem e exigindo explicações sobre o que acontecia na Morada do Altíssimo e sobre os últimos acontecimentos envolvendo Noel e Alvino. Os descontentes de Igatu requisitavam a liberação imediata da trilha proibida e uma agenda clara e precisa definindo a programação e os planos futuros do grupo sitiado. Haviam preparado um documento que fariam Samuel assinar, no qual ele se comprometeria a deixar Igatu em breve para nunca mais retornar.
Com medo de serem linchados pela massa de gente que os aguardava na rua, Heitor e Henri ligaram para Noel.” 

Resenha:

A aventura no tempo continua eletrizante, no primeiro livro da trilogia terminamos com a viagem no tempo de Noel, o supervisor geral do parque da Chapada Diamantina, que, no início relutava o tempo todo em participar das expedições com o grupo do professor Samuel à Morada do Altíssimo, e no segundo volume, podemos participar dessa incrível e perigosa aventura com ele voltando à uma Igatu em decadência.

Nesse segundo volume, além da viagem de Noel que quase o matou, Samuel reúne seu pessoal para transpor o portal novamente para resgatar seus últimos membros desaparecidos na Igatu antiga, muitos acontecimentos empolgantes e perigosos começam suceder no decorrer da história, além dos viajantes terem a oportunidade de viver em um mundo paralelo e rever pessoas que de alguma forma são ligados a eles, cada um tem a chance de rever seus sentimentos, medos e frustrações, vencer essas barreiras e crescer espiritualmente.

A narrativa da autora continua instigante como no primeiro livro, Christiane apresenta muitos desafios que os viajantes terão que enfrentar para poderem retornar ao seu tempo.

Além de uma aventura no tempo, a autora nos chama para uma viagem interior, é ficção mesclada com realidade.

Além de nos apresentar um mundo surreal, onde os personagens abrem portais e viajam pelo tempo em mundos paralelos e cheios de perigos, acabamos por ser alertados sobre sentimentos negativos e comportamentos que estagnam a evolução do homem. Também nos dá uma mostra como a intolerância das pessoas pode causar graves conseqüências. 

A história é repleta de cenários fantásticos, casarões antigos, alguns personagens perigosos e sem escrúpulos, outros cativantes e encantadores.

Nessa passagem por esses portais dimensionais, cada personagem se depara com algo que mexe com seu interior e maneira de pensar, é fascinante como a autora criou um mundo ficcional repleto de verdades.

A leitura continua fluída, li o livro em dois dias e meio, cada página lida queria ir pra outra, cada capítulo terminado queria o próximo, impossível parar de ler, queria o tempo todo saber como cada personagem se sairia dessa aventura no tempo.

O final me deixou morrendo de curiosidade para saber o que aguarda esses viajantes no terceiro e último livro.

A edição está linda a Chiado Editora está de parabéns e além dessa incrível história, temos ilustrações feitas pela autora que deu um toque especial à obra. 


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Escrev'Arte.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!