#Resenha - Ariana, de Igor Gielow, Grupo Editorial Record - Catálogo Literário

Olá queridos leitores!!


Sinopse:

Entre terroristas e espiões, ele busca descobrir o mistério por trás de um nome desconhecido
"Ao sobreviver a um atentado no Paquistão, o jornalista brasileiro Mark Zanders é apresentado a um mistério nas últimas palavras de seu assistente local, Waqar. "Você precisa encontrar Ariana", diz o moribundo, sem conseguir especificar do que está falando. Enquanto sua vida pessoal desaba, o jornalista sai em busca do nome desconhecido em uma jornada que passa por Londres, Islamabad e as temíveis áreas tribais entre o Paquistão e o Afeganistão. No caminho, Mark encontra o Talibã, jornalista e espiões de todos os tipos, todos enredados numa trama que pode revelar uma grande ameaça para o Ocidente. De quebra, o jornalista se depara com diversos demônios íntimos. Com a "guerra ao terror" promovida pelos Estados Unidos como cenário de fundo, ao estilo de John Le Carré, este thriller leva o leitor com Mark para territórios desconhecidos com a riqueza de detalhes que a experiência de Igor Gielow como correspondente de guerra na região transportou para a ficção em seu primeiro romance.




Resenha:


Ariana é de leitura lenta, não por ser enfadonha, mas por ser uma obra riquíssima em detalhes e cenários, às vezes opressores às vezes envolventes de um país conturbado e violento chamado Paquistão que Mark Zanders em seu relato, leva o leitor à uma viagem permeada de extremistas em busca de pacificações, grupos atrás de controle territorial, criminosos, espiões e terroristas.

A história é narrada por Mark, que além das descrições minuciosas sobre os acontecimentos acerca do país, acompanhamos de perto seu mundo amoroso conturbado e cheio de percalços.

Igor Gielow nos apresenta além de uma trama muito bem elaborada ficção e realidade que caminham lado a lado, personagens únicos, interessantes e misteriosos.

Mark Zanders é um personagem forte, extremista e obstinado em sua profissão, e o leitor se sente ligado à ele já nas primeiras páginas e assim parte para uma jornada perigosa e incerta a seu lado.

Ariana é uma viagem inesquecível e repleta de perigos.

Quem ou o quê é Ariana é o elemento chave para aguçar a curiosidade do leitor e fazer querer ir além para desvendar esse mistério no qual Igor Gielow soube muito bem como deixar o leitor se questionando o tempo todo.

Fui cativada e envolvida pela escrita do autor, a narrativa é carrega de tensão e expectativa como toda situação vivida por Mark em busca de Ariana.


O final foi muito tocante, e me senti tão ligada à história, que fiquei com um sentimento de perda assim que terminou.

Gostei de ter a oportunidade de conhecer esse mundo tão esquecido por nós, de “poeira e morte.”

Ariana é um daqueles livros para se guardar com deferência e de tempos em tempos voltar a embarcar nessa viagem incerta e envolvente.

A capa é muito bonita, a edição está impecável, o Grupo Editorial Record está de parabéns.



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!