#Resenha - Snow Crash, de Neal Stephenson - Aleph Editora

Olá queridos leitores!


Sinopse:

No mundo real, Hiro Protagonist é entregador de pizzas na CosaNostra, pizzaria controlada pela organização mafiosa do Tio Enzo. Mas, no Metaverso, ele é um príncipe samurai. Um novo vírus vem derrubando hackers por todo o mundo, e Hiro parte em uma jornada perigosa para encontrar e destruir o sombrio vilão virtual que ameaça não só a existência daquele universo virtual, mas da própria Realidade. Com um enredo eletrizante, repleto de ação e escárnio, a obra é fundamental para os fãs de ficção científica e da cultura cyberpunk.







Resenha:

Nas primeiras páginas percebi que seria uma leitura cansativa, sinceramente não gostei da escrita do autor, apesar de Neal Stephenson apresentar um mundo totalmente cibernético e cheio de aventuras futuristas onde a desigualdade social é gritante mas o mundo tecnológico impressionante não consegui me ligar à leitura como gostaria.

O leitor se depara com dois mundos em que o personagem Hiro passa a viver toda a aventura, o de entregador de pizza para uma máfia liderada pelo Tio Enzo, e o Metaverso,um ambiente totalmente virtual, cheio de avatares onde Hiro é um hacker poderoso.

Dentro desse contexto, a narrativa vai girando em torno de Hiro e o autor vai mostrando todos os pontos negativos dessa sociedade pós-moderna que está em decadência.

A narrativa começa a “esquentar” quando Hiro se vê dentro do Metaverso em busca do responsável de ter jogado um vírus na rede que começa a prejudicar vários hackers e liberar informações sigilosas. Assim Hiro parte para uma caçada frenética tentando encontrar o causador do caos no mundo virtual.

Além desse mundo virtual encontramos várias críticas com relação à sociedade e alguns pontos sobre religião e filosofia.

Infelizmente não consegui me conectar com a história, a escrita do autor não me cativou, a leitura se tornou cansativa e arrastada. Mas mesmo assim não deixa de ser uma história interessante e bem elaborada.

Acredito que para leitores que admiram ficção científica e a linha cyberpunk possa ser uma leitura extraordinária.

A capa é muito bonita a edição está perfeita como sempre. A Editora Aleph está de parabéns.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev'Arte.



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!