# Resenha - Angelina - O amor é o melhor tempero, de Brian O'Reilly - Companhia Editora Nacional

Olá queridos leitores!


Sinopse:

Algumas vezes, a distância entre duas pessoas é uma mesa de cozinha. “Angelina – O Amor é o Melhor Tempero” conta a cativante história de uma mulher que decide que é muito jovem para viver a tristeza de ser viúva. Assim, diante da perda repentina de seu marido, Angelina opta pela única saída que lhe resta: a paixão pela culinária. Tudo começou com Angelina cozinhando para seus vizinhos em troca de um pagamento mensal. Só que ninguém imaginou como esses relacionamentos se desenvolveriam e até onde iriam. Angelina transborda o calor, os aromas e a magia da comida caseira, além de mostrar maravilhosamente histórias entrelaçadas de amor e superação. Também conta uma doce história de como pessoas inusitadas se conectam umas a outras através de uma deliciosa refeição.
Resenha:

No início, achei que Angelina seria uma leitura arrastada e lamentosa, e que seguiria dessa forma até o final do livro me envolvendo em um mar de lágrimas, mas depois de algumas páginas, a leitura flui de maneira intensa e acabei descobrindo, que a história de Angelina é encantadora e cheia de surpresas e me vi presa a essa narrativa fascinante de Brian O'Reilly até o final. Li o livro em dois dias.

Assim que Angelina perde o marido, e confesso que emociona e dá aquele aperto no coração a maneira com que o autor conduz esse acontecimento, temos a oportunidade de conhecer uma personagem forte e arrebatadora, que mesmo sofrendo uma grande perda, busca uma maneira de superar e seguir em frente. E a maneira que ela encontra para isso, é cozinhando, coisa que lhe dá imenso prazer. 
 Para tentar se manter financeiramente após a morte do marido, Angelina começa um negócio em sua própria casa, começa a cozinhar para vários solteiros da sua rua.

A história de Angelina é dividida entre receitas dos pratos que ela prepara todos os dias para seus “solteiros “e seu cotidiano, e é dessa forma que nos vemos familiarizados com os personagens e com a história. Personagens que Brian criou de maneira caprichosa e cativante, cada qual com suas peculiaridades que conquistam o leitor logo de cara. Todos me cativaram sem exceção.

A escrita de Brian é encantadora e romântica, e a parceria feita com sua esposa para escrever Angelina, onde as receitas são da própria Virginia O’Reilly, deu um toque todo especial à obra.

A história mostra muito do cotidiano das pessoas, suas perdas e também conquistas e Brian encontrou uma maneira sutil de mostrar às pessoas que por mais devastador que algo possa acontecer em nossas vidas, é possível seguir em frente.

Angelina, é um romance comovente e também saboroso, temos a oportunidade de conhecer pratos incríveis que aguça nosso paladar através das receitas de Virginia, e outra coisa que chamou muito a atenção, é o amor que a personagem Angelina tem pela culinária, para ela, cozinhar é uma arte e ter seus pratos saboreados pelas pessoas é uma realização pessoal.

A narrativa de Brian arrebata, mistura tudo que há de melhor em um romance e momentos calorosos ao redor de uma mesa farta e saborosa, lembrando aquelas reuniões explosivas de felicidade junto das melhores pessoas do mundo.

Além de podermos contar com receitas maravilhosas, mas - como sou péssima cozinheira (minha família que o diga), não conheço muitos dos ingredientes citados nas receitas - até porque, a maioria delas são francesas e outras, pratos típicos da Filadélfia, no final, temos uma entrevista com o escritor Brian O’Reilly que permitiu conhecermos mais a fundo toda a obra.

A capa é encantadora como toda a história, a Companhia Editora Nacional está de parabéns. Adorei.


Recomendadíssimo.

Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Nossa que história envolvente, parece ser muito linda mesmo. Adoro histórias de superação pessoal, principalmente quando são romances.

    Ótima resenha

    Beto

    www.blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Beto,

    Sim muito envolvente e linda, se tiver oportunidade leia, vai gostar com certeza ! :)

    Obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!