# Resenha - Messias de Duna - Livro dois das Crônicas de Duna, de Frank Herbert - Editora Aleph

Olá queridos leitores!



"Messias de Duna é o segundo volume da série criada por Frank Herbert, que aprofunda e estende o universo de Duna ao aliar discussões políticas, filosóficas e religiosas à sua épica história de poder, vingança e redenção. Na trama, doze anos se passaram desde a ascensão de Paul ao trono. Arrakis tornou-se o centro do Imperium, a partir de onde os fremen se propagaram a fim de levar sua filosofia e sua forma de governar aos planetas por eles conquistados. Os inevitáveis conflitos gerados por esta expansão fazem com que importantes facções contrárias ao imperador reúnam forças para detê-lo. Uma disputa nos bastidores do poder está prestes a começar. Conspiradores tramam contra a atual ordem do Imperium. Conseguirão eles acabar com o reinado de Muad’Dib e com a guerra santa que os fremen travam em seu nome? Ao lado das trilogias Fundação, de Isaac Asimov, e O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, a série Duna é considerada uma das maiores obras de fantasia e ficção científica de todos os tempos."


Resenha:

Messias de Duna é o segundo livro da série das Crônicas de Duna. 


Em Messias de Duna, doze anos se passaram da ascensão de Paul Atreides ao trono de Arrakis, formando assim o Imperium, onde os fremen partem para disseminar o Jihad (filosofia e forma de governar de Paul) para unificar o título do imperador Muad’Dib (Paul) e todos os planetas.

Quando Paul começa a se questionar até onde poderia chegar suas ações, inimigos começam a tramar contra ele e seu império, tentam minar as defesas de Paul questionando sua maneira de governar tanto política quanto religiosa.

Frank Herbert trouxe até o leitor o lado humano de Paul e podemos conhecer mais a fundo sua irmã Alia, mostrando a essência de cada um desses dois personagens tão peculiares e intensos na trama, tornando Messias de Duna algo especial e que acaba por tocar o leitor.

Nesse enredo, onde Paul é cercado por traidores, decisões difíceis e provações constantes, o leitor se vê dentro desse mundo de seres que são dotados de capacidades sobrenaturais e de inteligência única, seres perspicazes e profundos como a escrita de Frank.
E assim, entre conflitos, discussões acaloradas e filosóficas a trama vai se tronando cada vez mais instigante.

O que marcou muito na obra, foi o retorno de Duncan Idaho, outro personagem importante que não poderia deixar de existir nas Crônicas e gostei muito do desfecho que Frank deu a ele.


A escrita do autor permanece arrebatadora, foram 213 páginas de leitura fluída, muito interessante e reveladora.

Frank Herbert é um mestre com as palavras, deixou essa obra prima épica da Ficção Científica para os amantes do gênero.

Vamos ver o que aguarda o leitor em Filhos de Duna.

A capa está linda como no primeiro livro, a edição está perfeita, a Editora Aleph está de parabéns.


Link da resenha do primeiro livro Duna

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev'Arte no qual sou colaboradora.

Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Boa resenha. Realmente a série Duna é espetacular. Li alguns com 17, 18 anos, hoje, passados 30 anos ainda lembro muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivair,

    Obrigada :)

    Concordo com você a série é mesmo espetacular!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!