# Novidades da Chiado Editora no ar...

Olá queridos leitores!!

Olha só o que vem por aí !!!



Autor: Christiane de Murville
Data de publicação: Abril de 2015
Número de páginas: 416
ISBN: 978-989-51-3289-8
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção

Sinopse:

 A Caverna Cristalina - Volume I - Uma Aventura no Tempo.

“Aos poucos, as paredes cristalinas começaram a ressoar em função das vibrações produzidas na ânfora turquesa. A turma toda acompanhava, interessada, no computador de Victor, a alteração do campo eletromagnético na caverna. O movimento de partículas eletrizadas correndo pelas paredes, cujas propriedades condutoras simulavam uma bobina aceleradora de partículas, gerava um campo eletromagnético extremamente forte e diferenciado que envolvia todos. Eles podiam sentir o corpo e os cabelos eletrizados, a tensão no ar, o arrepio correndo a espinha. O ambiente parecia mais leve e a vibração, a cada instante mais intensa, produzia um zumbido que embalava o grupo, fazendo tudo e todos oscilarem em conjunto. A lâmpada de Aladim estava acesa e Samuel perguntava-se qual seria o desejo do grupo, pois o que cada um carregava em seu coração e em seus pensamentos influenciaria o portal que, eventualmente, viesse a se manifestar.
Uma névoa esbranquiçada começou a se formar, enfronhando-se por todos os cantos da caverna. A princípio leve, essa bruma que invadia o coração da rocha foi se tornando aos poucos mais espessa, dificultando a visão. Podia-se, apenas, vislumbrar o vulto daquele que estava mais próximo. (...) [Os integrantes do grupo] já não estavam tão convencidos de que a Morada do Altíssimo fosse, de fato, um local seguro”. 



Autor: Christiane de Murville
Data de publicação: Abril de 2015
Número de páginas: 428
ISBN: 978-989-51-3293-5
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção

Sinopse:

A Caverna Cristalina - Volume II - O Desafio do Labirinto
“Preocupados com a situação, Heitor e Henri espiavam discretamente, da janela da sala que dava para a rua, a crescente concentração de pessoas na frente da casa. Não eram nem mesmo sete horas da manhã e a aglomeração de piqueteiros tinha se transformado em uma turba ruidosa que ocupava toda a rua e a calçada. Não faltavam os mais empolgados que trepavam na mureta do jardim ou nas árvores robustas da rua para garantir uma visão panorâmica privilegiada sobre os acontecimentos por vir. A turma aguardava impaciente que Samuel aparecesse na porta. Chamavam-no ao microfone, desafiando sua coragem e exigindo explicações sobre o que acontecia na Morada do Altíssimo e sobre os últimos acontecimentos envolvendo Noel e Alvino. Os descontentes de Igatu requisitavam a liberação imediata da trilha proibida e uma agenda clara e precisa definindo a programação e os planos futuros do grupo sitiado. Haviam preparado um documento que fariam Samuel assinar, no qual ele se comprometeria a deixar Igatu em breve para nunca mais retornar.
Com medo de serem linchados pela massa de gente que os aguardava na rua, Heitor e Henri ligaram para Noel.” 





Autor: Christiane de Murville
Data de publicação: Abril de 2015
Número de páginas: 448
ISBN: 978-989-51-3278-2
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção

Sinopse:

A Caverna Cristalina - Volume III - Capturados no Tempo
“Já estava anoitecendo quando os oito voltaram a focalizar o interior da ânfora cristalina. Tinha voltado a chover e não era uma chuvinha à toa. Pingos grossos e abundantes penetravam pela janela no alto e trovões enfurecidos faziam a terra tremer, anunciando mais um temporal na chapada. Voltar à vila agora, no meio da chuva forte, não parecia ser a melhor coisa a fazer. Nenhum dos oito queria arriscar ser arrastado em uma enxurrada, soterrado em um deslizamento de terra ou abalroado por uma árvore desenraizada. Ficariam na caverna, bem abrigados do vento e da chuva, aguardando a tempestade passar ou pelo menos abrandar.
Muito em breve, a noite cairia de vez e, mesmo sendo lua cheia, o breu seria completo por conta do céu encoberto com nuvens espessas. (...) O barulho da chuva forte e os estrondos que cruzavam os céus reverberavam nas paredes rochosas, ganhando proporções ensurdecedoras. Parecia que estavam dentro de um tambor ou mesmo de um amplificador de som! Não dava mais para conversar ou mesmo ouvir o colega ao lado. E a chuvarada descia como uma torrente pela janela da caverna, lavando vigorosamente as paredes da ânfora azul, de onde brotavam inúmeros filetes de água que iam desaguar no poço. Este último já tinha transbordado e o nível de água continuava subindo a olhos vistos. Estavam todos ensopados e, em breve, a Morada do Altíssimo estaria completamente alagada. Não parecia mais tão seguro permanecer naquela galeria subterrânea por muito mais tempo.”



Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Oi Rê,
    Aqui estou eu retornando a visita que fez no meu blog, e também estou te seguindo. Adorei esses lançamentos. Uma trilogia de ficção, coisa que eu adoro, inclusive escrevo sobre. vou adquirir o mais breve possível.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio Henrique :)

      Obrigada!!

      Eu quero muito essa trilogia, parece muito interessante!!

      Beijos

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!