# Resenha - Em Busca das Borboletas Volume I, de Margarida Pizarro - Chiado Editora

Olá queridos leitores,




Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.

Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.


O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?

Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.

Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.

Resenha:

Até agora me sinto arrebatada por essa história que Margarida Pizarro escreveu com tanta fluidez, doçura e simplicidade.

Em Busca das Borboletas nos leva ao mundo mágico do romantismo, amor e amizade.

A história é narrada em primeira pessoa por Maria, uma jovem portuguesa que mora em Nova York, onde busca realizar seu sonho que é trabalhar no emocionante e fashion mundo da moda.

Maria conta com duas amigas, conhecidas por parentes e amigos como “as mosqueteiras” e assim vão dividindo a narrativa entre camaradagem, diversão e carinho.
Enquanto Alicia é a mais amalucada, Maria é romântica e sonha em encontrar um grande amor, já Joan, sempre meiga, encontrou sou alma gêmea e vai se casar.

Maria consegue realizar seu sonho e começa a trabalhar em uma revista famosa de moda onde sua amiga Alicia trabalha, lá conhece Alan, o “deus grego” da revista, e quando começam um relacionamento, sonhadora e romântica, Maria percebe que o que existe entre eles é somente amizade e uma forte atração, sendo assim resolve terminar o relacionamento.

No casamento da amiga Joan, Maria se depara com Dale Sloan, lindo e com fama de conquistador, com medo e cautelosa, tenta fugir das investidas dele, mas logo descobre que Dale é o homem que sempre buscou. O amor da sua vida.

“não dava para negar que ele mexia demais comigo e de uma maneira que 

nunca ninguém mexera antes” 

A história é linda, envolvente e muito romântica, além da forte e sincera amizade que as três "mosqueteiras" vivem na narrativa, o amor e a paixão entre Maria e Dale é simplesmente tocante, Margarida consegue trazer de volta o romantismo que há muito anda esquecido, através de gestos e palavras, nos mostra laços de amizade inquebráveis. Assim nos vemos presos do início ao fim nessa trama encantadora, a cada página queremos saber o que nos reserva a próxima, foi uma viagem emocionante ao mundo da moda, de amores e paixões.

Para completar o clima totalmente romântico da história, a autora disponibilizou vários trechos de músicas românticas que combinam perfeitamente com os acontecimentos entre os personagens.

Mas não pensem que tudo na vida amorosa de Dale e Maria são somente flores, eles encontram percalços ao longo do caminho e tudo começa quando Dale resolve seguir os passos do avô e do pai na carreira política...

A história é divertida, emocionante e com um toque de mistério, um romance leve e descontraído.
Os personagens são espontâneos e cativantes, a autora os criou de forma primorosa, personagens, que encantam o leitor cada qual à sua maneira.

A história de Dale e Maria continua no segundo volume da série Em busca das Borboletas, e já estou com ele em mãos, logo teremos resenha...

A capa é linda e encantadora como toda a história, páginas amarelas. Uma ótima diagramação. A editora Chiado está de parabéns.


Image and video hosting by TinyPic

4 comentários

  1. Re!! Gostei muito da sua maneira de escrever! Acabei de montar um blog! Sou nova neste universo! Quer dar uma visitada lá? www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com

    Muito Prazer! Nilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda!

      Bem vinda ao mundo da blogosfera :)

      Obrigada pela visita e comentário, irei visitar seu espaço com certeza!

      Beijos

      Excluir
  2. Você comentou um pouco sobre esse livro, então posso dizer que já imaginava qual seria a sua opinião. :) Sendo uma história divertida e romântica já dá para imaginar que seja uma leitura bem agradável e rápida. Em alguns momentos é tudo o que precisamos, né? rsrs

    Beijos, Rê.
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo!

      Sim, com certeza :) É uma história super leve, eu adorei!

      Beijos

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!