# Resenha - O Duque e Eu, Os Bridgertons - 1, de Julia Quinn - Editora Arqueiro



"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento.

Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. "



Resenha:

O Duque e Eu, é um romance histórico, apaixonante e repleto de acontecimentos, hora emocionantes, hora engraçados.

No início a autora nos apresenta Simon Basset, ainda criança, filho do duque de Hastings, no qual é desprezado pelo pai. Sendo criado por um babá, longe do pai, Simon se torna adulto, viaja o mundo e retorna a Londres seis anos depois da morte do duque para receber seu ducado e usufruir de tudo que lhe foi negado na infância.

Lindo, rico e solteiro, se torna alvo da sociedade feminina casamenteira nos bailes de Londres.

No primeiro baile que Simon é convidado a comparecer e se vê sem desculpas para não ir por ser organizado por uma amiga, ele conhece Daphne, a filha mais velha da numerosa família Bridgertons e se encanta por ela.

Daphne em matéria de beleza, foge dos padrões normais, mas não deixa de ser espirituosa forte e inteligente, só que isso não basta para realizar seu sonho de se casar e ter uma família, pois os homens a enxergam apenas como uma amiga.

Simon promete que jamais se casará, e Daphne se vê às voltas com pretendentes bem mais velhos e desinteressantes para ela, juntos elaboram um plano para manterem os pretendentes e moças casadoiras longe deles. Mas fica óbvio que o plano não dará certo...

Julia Quinn é vista como “a Jane Austen” moderna, nos traz essa série histórica maravilhosa que faz da leitura um deleite.

O Duque e Eu, além de levar de volta o leitor à uma Londres em meados de 1813, nos apresenta personagens únicos e encantadores, situações emocionantes e engraçadas que nos conquista já nas primeiras páginas.

A escrita da autora é fluída, simples e prazerosa, características de romances adocicados de homens e mulheres apaixonantes cada qual com sua história de vida e que nos toca de maneira única e nos faz fugir da realidade e embarcar sem querer voltar dessa época distante.

Além do casal protagonista da trama e a família numerosa e engraçada de Daphne, conhecemos também uma misteriosa colunista de jornal que escreve notas das famílias tradicionais de Londres e muitas alfinetadas no jornal local e assina como Lady Whisthedown que faz a narrativa ficar engraçada aguçando a curiosidade do leitor para tentar descobrir quem é essa colunista venenosa que vive expondo à todos em sua coluna de fofocas.

A série Bridgerstons conta com oito livros da série, e estou ansiosa por todos...

Romances históricos estão na minha lista de preferidos e essa série me conquistou.

A capa é linda e a edição está perfeita.
Recomendo para quem gosta de romances apaixonantes é mágicos.

2 comentários

  1. Sempre tive muita vontade de ler esses livros e sempre deixando de lado, mas depois de ler a resenha ela voltou com força.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wislanny !

      Obrigada por comentar, fico feliz que minha resenha tenha despertado seu interesse novamente por esses livros!!

      Beijos

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!