# Resenha - Sete Cabeças - Bruno Godoi - Editora Empíreo

Olá pessoas queridas!!



Sete Cabeças

Bruno Godoi

Editora Empíreo

Sinopse:

Sangue inocente foi derramado. Não há mais volta.

“A mancha alastrava-se para os lados, em alguns pontos esticando-se verticalmente feito chifres. Em outros concentrava-se em formas ovais como cabeças. São sete cabeças e dez chifres.”
A VIDA PODE SER APENAS UM BORRÃO DE TINTA

Um corpo inerte no chão do banheiro de um restaurante intrigao experiente detetive Anton Levey. A cena não é nova para ele. Ainda assim, algo parece não fazer sentido quando estranhos sinais começam a surgir. Para solucionar o mistério, o detetive precisará enfrentar pesadelos que jamais imaginou.
NUM FRIGORÍFICO, REFÉNS LUTAM PARA SOBREVIVER

Três desconhecidos – um professor, um açougueiro e um detetive – despertam num lugar estranho, sem saber como chegaram ali. Para encontrarem uma saída, precisam resolver enigmas, muitas vezes mortais. Cada etapa passada revela mais sobre a verdadeira natureza do jogo e de seus participantes.

Conseguirão sobreviver? O que há em comum entre Anton Levey e os três desconhecidos? Sangue inocente foi derramado e agora não há mais volta. Seguir em frente é a única opção, mas qual caminho seguir? A Luz? As Trevas? Aceitar as consequências das decisões tomadas é o que resta para os personagens desse suspense de tirar o fôlego.


Resenha:

É de maneira sombria e enigmática que Bruno Godoi arrasta o leitor para um mundo obscuro repleto de acontecimentos assustadores. É a primeira obra do autor que tenho oportunidade de ler.

Em Sete Cabeças nos deparamos com duas histórias distintas, o caso 132 onde o detetive Anton Levey fica diante de um corpo em um banheiro de um restaurante decadente, e o caso do frigorífico abandonado onde Eric Blair, também detetive, acorda misteriosamente dentro desse frigorífico junto de desconhecidos, e lá o lado mau de cada um é despertado.

Os capítulos são divididos em cenas, bem diferente do habitual.

A história é bem tensa, pela sinopse do livro achei que seria bem diferente do que encontrei no decorrer da narrativa. Não que tenha me decepcionado, mas achei uma leitura “pesada”, tive um pouco de dificuldade em me prender à história devido a isso.

Bruno Godoi aborda o sobrenatural “tétrico e profano” e seitas satânicas de maneira reveladora, onde o mau leva as pessoas às trevas, despertando o lado animalesco de cada personagem dentro da narrativa.

A história é cheia de enigmas, onde o leitor tenta o tempo todo desvendar esse jogo sinistro e sombrio.

A narrativa é bem complexa, com uma boa dose de sangue e trevas, um ambiente sombrio que faz o leitor se arrepiar o tempo todo.

“vi subir do mar a besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os chifres, dez diademas, e sobre as cabeças, um nome de blasfêmia.” Apocalipse 13,1


Sete cabeças, uma escolha entre o bem e o mal, a luz e as trevas, o livre arbítrio.

“O escuro nunca foi tão surpreendente”.
Intenso e aterrador.

A capa é sinistra como toda a história, a editora Empíreo está de parabéns.


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

Um comentário

  1. É sempre uma pena quando não conseguimos ficar presos à história, mas apesar de saber que possui uma narrativa densa, o livro me interessou simplesmente pelo enredo. Todo livro do gênero me interessa, afinal. rsrs Espero ter a oportunidade de ler. :)

    Beijos
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!