# Resenha - A Cidade Flutuante - Daniel Dias - Editora Empíreo

Olá Pessoas queridas!!



A Cidade Flutuante

Daniel Dias

Editora Empíreo

312 Páginas

Sinopse:

Ela deverá abandonar a cidade e a vida que conheceu
“À medida que seu caminho se entrelaçava a outros, distanciava-se de si mesma. Involuntariamente, aproximava-se de uma Dominó a qual ainda não confrontara e não desvendara centímetro por centímetro, poro por poro. Voltar não era seguro. Não podia. Além disso, não queria.”
Urjuwani é a cidade mais importante do Império e, por força do magnetismo, flutua centenas de metros acima do solo. A vida na cidade é tranquila, mas tudo muda quando três surpreendentes acontecimentos perturbam a ordem: um atentado à vida do Imperador, uma misteriosa fenda no céu da cidade e um violento ataque pirata.
Dominó é a estrela do balé imperial. Filha de uma influente integrante do governo, ela descobre que os desastres que atingiram sua cidade guardam estranhas relações entre si. Em meio às descobertas, a bailarina sofre um acidente e cai da cidade flutuante. Enquanto tenta voltar para casa, Dominó constrói novas e improváveis amizades, e com ajuda delas vai descobrir que lendas podem ser verdades e sua vida, uma grande mentira.

Daniel Dias – um talento que emerge no cenário literário de ficção – reúne suspense, crimes e fantasia num mundo feito para apaixonar crianças, adolescentes e adultos.




Resenha:

Escritores nacionais estão se destacando a cada dia no universo literário, prova disso, é essa narrativa incrível e envolvente de Daniel Dias em - A Cidade Flutuante.

De forma encantadora Daniel tece um intrincado enredo que permite ao leitor uma viagem fantástica e cheia de aventuras.

Somos apresentados a Urjwani uma cidade suspensa pela força magnética, onde Império e Templo entram em atrito .

Conhecemos Dominó uma famosa bailarina, que depois de uma invasão sofrida em sua cidade pelos “piratas dos céus” causando uma enorme rachadura,em um acidente escorrega da cidade, na queda consegue se segurar em um planador pirata, onde ambos caem  direto no barco de um procurado pelo Império, nessa queda Dominó conhece Gatuno – o pirata, Vicente o dono do barco, e Alegra sua filha.

E é dessa forma inusitada que começa a ventura de Dominó que arrasta consigo Vicente, Alegra, Gatuno e demais personagens que encontra pelo caminho.

No início não me simpatizei com a personagem Dominó pois apesar de demonstrar ser ingênua e ter uma necessidade imensa de conhecer além da sua cidade, me pareceu um pouco mimada e arrogante mas, no decorrer da narrativa Dominó amadurece, e ao se deparar com perigos, revelações bombásticas e perdas, acaba por endurecer um pouco e assim acabou por me conquistar.

Gatuno, o pirata é simplesmente arrebatador com seu jeito jocoso, e ele e Dominó acabam trazendo cenas engraçadas à história.

Vicente e Alegra, transmite o amor incondicional entre pai e filha, que navegam de cidade a cidade sem fixar moradia, vivem no barco chamado Milena.

Não poderia esquecer de Catarina, a pesquisadora amalucada que trouxe à trama momentos bem divertidos e de Theodoro o segundo capitão da guarda Imperial, que ajudou a dar um toque romântico à narrativa.

Daniel Dias escreve de maneira caprichosa, nos apresenta um mundo imaginário completamente diferente visto até hoje, criou personagens com sentimentos e atitudes reais que enredam o leitor nesse mundo singular cheio de aventuras emocionantes.

Não vemos vilões e nem mocinhos aqui, vemos união, o encontro desses personagens tão peculiares ao longo da busca de Dominó por respostas os levam a se unir para tentar salvar o Império e seu subúrbio, as nuvens dos Luminares com suas tecnologias, e a terra dos Bárbaros, enfim, o mundo.

Cada cenário é descrito de maneira minuciosa, tornando tudo interessante e com uma boa dose de mistério.

Essa fantástica história criada por Daniel Dias é envolvente apaixona o leitor já nas primeiras páginas, não tem como parar a leitura, se torna difícil, pois a cada página uma descoberta é feita, um mundo novo é encontrado, outro personagem arrebatador se revela, e assim queremos mais e mais.

Recomendo para leitores que gostam de literatura fantástica como eu, garanto que vão se apaixonar pela história, seus personagens e pela escrita envolvente de Daniel Dias.

Fantástica e surpreendente.

A capa é linda como a história, a diagramação perfeita, papel de excelente qualidade, a editora Empíreo está de parabéns.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.

Image and video hosting by TinyPic

Um comentário

  1. A capa do livro é fantástica e, como você disse, a literatura nacional se destaca cada vez mais, o que é sensacional. Acho que um dos motivos é a originalidade, o que parece ser o caso. Se for isso, pela união de elementos que aprecio, a obra já me conquistou. rsrs

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!