# Resenha - As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones - Verus Editora.

Olá pessoas queridas!!!





As Batidas Perdidas do Coração

Autor: Bianca Briones

Editora: Verus


Sinopse:


Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.

Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.


Resenha:

Terminei o livro com vontade de chorar...

As Batidas Perdidas do coração é sentimental, intenso e emocionante.

Uma das histórias de amor, perdas e superação mais linda que li até o momento.

Logo nas primeiras páginas, quando do encontro de duas pessoas de níveis sociais diferentes, mas com perdas e dores idênticas se cruzam em uma porta de hospital, o leitor começa a achar que está diante de mais um daqueles livros em que o mocinho problemático, que para sobreviver conta consigo mesmo se apaixona pela mocinha rica e mimada.

Mas é ai que o leitor se engana, a história de Viviane e Rafael joga por terra qualquer menção que possa ser mais um clichê.

Conforme nos aprofundamos na leitura, somos levados cada vez mais fundo por um turbilhão de emoções para dentro da vida de Vivi e Rafa.

Cada página e capítulo, onde Viviane e Rafael narram seus sentimentos em primeira pessoa, são marcados por trechos de músicas que tem tudo a ver com a história de cada um.

E nesse embalo, o leitor é cada vez mais envolvido na narrativa.

A escrita de Bianca Briones, choca ao mesmo tempo que emociona, escreve de maneira apaixonada e intensa. 


E é dessa forma tão única e cativante que seus personagens são criados de maneira real que nos prende do início ao fim na leitura, li em dois dias o livro, ou melhor, essa caixa de surpresas e emoções intensas que queima em nossas mãos o tempo todo.

Sofremos, amamos, chegamos ao desespero, perdemos o fôlego com as cenas de amor entre Rafa e Vivi, amamos o amor entre eles, rimos com comentários engraçados de Lucas, Rodrigo e Branca, vemos como é valorosa a verdadeira amizade.

Sei que estou escrevendo de maneira apaixonada e para alguns até melosa, mas é difícil encontrar as palavras certas para escrever aqui o que senti e estou sentindo por essa história de dor, amor e superação.
O espaço que tenho para escrever é muito pouco para poder demonstrar o quanto me emocionei e amei essa história e é difícil encontrar palavras certas pra isso.

Perdas e dores em proporções iguais. E o quanto o amor é capaz e forte tanto para levantar ou derrubar uma pessoa. O que tudo isso envolve e afeta as pessoas em volta e que estão vivendo o momento.

Não resisto e termino essa resenha com um trecho que marcou muito pra mim na leitura.

“_ Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chama de “as batidas perdidas do coração”.
Segundo ele o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa”


Sentimental. Intenso. Sexy. Chocante. 


A capa é linda, edição perfeita, páginas amarelas e tamanho da fonte excelente a Verus Editora está de parabéns.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.



Image and video hosting by TinyPic

Um comentário

  1. Olá, Rê.
    Gosto muito dessa capa desde o início, mas não sabia até então a temática do livro. Posso garantir que é diferente do que eu imaginava, mas interessante da mesma forma, principalmente quando você diz sobre o amor ser capaz de levantar ou derrubar uma pessoa. Um livro que provavelmente eu iria apreciar.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!