# Resenha - Estudo Independente - O Teste 2 - Joelle Charbonneau - Única Editora

Olá pessoas queridas!!


Estudo Independente

Joelle Charbonneau

Editora Única.

Sinopse:

Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesmae as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.

No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer oque o coração manda.

Resenha:

Estudo Independente é o segundo livro da série O Teste, nessa intensa, estratégica e instigante narrativa de Joelle, Cia e os outros alunos que sobreviveram ao teste se encontram na tão sonhada segunda etapa – a universidade.

Mas Cia, não consegue se sentir feliz com isso desde que fragmentos de lembranças de acontecimentos terríveis do passado e uma certa gravação encontrada no comunicador do seu irmão Zeen revelam acontecimentos terríveis do teste.

A narrativa continua intensa, perigosa e emocionante tanto quanto ao primeiro livro só que em Estudo Independente Joelle acrescenta reviravoltas,mais traições e novos personagens que ajudam a enriquecer e aguçar mais a curiosidade dos leitores.

Acontecimentos estes, que fazem com que o leitor perca o fôlego algumas vezes, se emocione em outras e se desespere a maior parte do tempo sob efeito da tensão em que Cia vive, principalmente quando ela fica a par de que algumas pessoas e parte do governo tentam destituir o frio Doutor Barnes do seu posto e se vê diante de uma decisão que mudará não só sua vida, mas das pessoas que ama e de novos alunos que possam ser escolhidos para um futuro teste.

Estudo Independente é cheio de surpresas e está muito mais estratégico, obrigando Cia a mostrar cada vez mais o quanto é inteligente e obstinada, mesmo em momentos que o medo tenta dominá-la não se dá por vencida, é tanta maturidade que esquecemos que se trata de uma adolescente e não uma pessoa adulta.

Tensão, emoções e reviravoltas, saltam para cima do leitor a cada página, nos deixando ansiosos para o terceiro volume da série e muitas dúvidas no ar...

Será que Cia vai conseguir junto de seus novos aliados a “liberdade”? E em quem poderá confiar completamente?? Será que suas escolhas foram as certas?

Vamos aguardar... e que venha logo a Formatura!!

A capa está mais bonita ainda que a primeira, páginas amarelas sempre ótimas para leitura!

A editora Única está de parabéns!!


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora!













Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!