# Romances de banca - Quem gosta levanta a mão!! \0

Olá pessoas queridas!!






Faz  um tempinho que queria abordar esse assunto no blogue, mas como estava precisando colocar algumas leituras em dia, foi passando o tempo...

Mas, hoje acordei inspirada para falar sobre o assunto!! 

Aqui vai...




Hoje vou falar sobre Romances de banca, ou a famosa "leitura de mulherzinha".

Há quem diga que não trazem cultura e são ruins. Mas, veja bem, isso é preconceito!

Atire a primeira pedra quem nunca deu uma paradinha em uma banca de jornal e revistas e espichou os olhos na direção desses livros com capas constrangedoras e títulos para lá de indiscretos e ficou morrendo de vontade de levar pra casa, mas que devido ao preconceito criado em torno desses romances sufocou a vontade e foi embora pensando no tal "livrinho"!!

Eu adoro um romance de banca, são doces e quentes, abordam relacionamentos, homem e mulher que se conhecem, se apaixonam, vivem uma atração irresistível, acontecem coisas ruins que causam a separação, mas no final, tudo se resolve e presenciamos um final feliz.

Tem sexo? tem,  mas que tem de errado nisso? Relacionamentos amorosos levam ao sexo, isso é uma coisa lógica! Então, nada demais toparmos com narrativas picantes!

É uma leitura leve, rápida, sonhadora, que descontrai e nos tira da rotina. 

Opinião é opinião e gosto não se discute, mas tem quem vive criticando mas  nunca leu pra formar uma opinião concreta, como criticar algo sem conhecer?

Acredito que esses romances, com certeza tenham despertado em alguém o hábito da leitura, que depois de um certo tempo ampliou suas preferências literárias, isso sim é importante e por tanto não deixa de contribuir com a literatura em si.

Tenho alguns desses romances na minha estante e quando estou tensa e um pouco cansada das minhas leituras habituais e resenhas são eles que me fazem relaxar. 

São leituras levinhas, quentinhas, sem ter que fazer com que o cérebro registre tudo e atentamente.

Hah... mas a qualidade da capa, do papel, até o tamanho da fonte é ruim, ai eu te pergunto:

E daí ?!

O que vale é o prazer que a leitura nos proporciona, se você tem vontade de ler um romance de banca, leia!  
Tem quem leu e não gostou, tudo bem, pelo menos leu para formar uma opinião, da mesma forma, tem quem experimentou e gostou.

Então vamos deixar para lá o preconceito e parar de torcer o nariz para esses famosos romances que permeiam nossa vida desde o tempo da mãe, das tias e até das irmãs mais velhas e resistiram bravamente até os dias atuais.

Vamos lá, se aventure, se surpreenda de maneira boa ou ruim!! Mas experimente!!

Gostou do post ?

Deixe sua opinião, participe!!

Até a próxima!!

Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Oi Rê, isso mesmo, é preconceito puro já vi várias pessoas dizerem que não há cultura nenhuma ler estes romances mas nunca leram. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jenna!!

      Obrigada pela visita e comentário!

      Pois é, sem conhecer fica difícil opinar!

      Bj

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!