# Resenha - O Teste - Joelle Charbonneau - Editora Única

Olá queridos leitores!!



O Teste

Joelle Charbonneau

Editora Única

Sinopse:

No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.

Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?“



Resenha:

A formatura na Colônia Cinco Lagos, esperada ansiosamente por Malencia "Cia" Vale e outros alunos, não sai da maneira que realmente gostariam que fosse.

Não naquele dia.

Para alívio de seu pai, ex-participante do Teste, ele vê Cia e seu irmão mais velho Zeen, livres de algo que ele não consegue lembrar totalmente, somente pesadelos que assombram suas noites mostrando a ele, que algo terrível acontece em Tosun City.

Mas dias depois da formatura, "Cia" é convocada a comparecer ao gabinete da Magistrada junto com mais quatro alunos e recebe a notícia que foram escolhidos para O Teste.

Depois da devastação sofrida pós-guerra, onde terra, água, animais e pessoas sofrem consequências terríveis pela radiação e contaminação, Tosun City, busca entre os melhores, líderes competentes para recuperação do planeta.
Mas o que os participantes desse Teste não sabem é que para ingressar na tão desejada universidade, vão ter que sobreviver e provar do que são capazes não somente por provas e testes escritos.

O Teste, é sem dúvida, um dos livros distópicos que li, mais tenso e desesperador por assim dizer.

A narrativa é perturbadora, onde em meio à devastação e mutações sofridas pelo planeta, jovens inteligentes e carismáticos são lançados de maneira brutal à essa situação para saber quais irão sobreviver e quais serão os métodos usados por cada um.

Tudo conspira e aguça cada participante a tentar sobreviver da melhor maneira possível, nem que para isso, precisem tirar a vida uns dos outros.

"Cia" e Tomas, que se conhecem desde a infância, juntos vão conseguindo se manter da melhor maneira possível, até que, aparece Will...

"Cia" ao longo da narrativa, lembra das palavras do pai, para não confiar em ninguém, mas ela passa por cima disso e até o momento não sei se a escolha feita por ela, em confiar, tenha sido inteligente...

Joelle, nos arrasta e nos prende à narrativa de maneira tão intensa que passamos a viver o drama de cada personagem da história, principalmente o que "Cia" vive, cada susto levado por ela, seus medos e sua força nos faz ficar apreensivos e cada descoberta e saídas ilesas dessas situações violentas nos vemos respirando aliviados.

Uma história para ler em "abalo louco e alucinado" para chegar ao fim e tentar buscar respostas à alguns acontecimentos misteriosos.
Não há quem consiga parar de ler até chegar ao final. Eu li o livro em um dia, a narrativa da autora é sensacional, perfeita e interessante, onde ela une vários elementos, personagens e acontecimentos de maneira magistral.

"Distopia" não é meu gênero preferido de leitura, sai bem fora do que realmente gosto, mais tenho que confessar que depois de Reiniciados, Fragmentada e especialmente O Teste, estou abrindo espaço entre meus favoritos para leitura.

Questionador. Intenso. Único.

Achei o trabalho de diagramação da editora maravilhoso.
A editora Única está de parabéns.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!