# Meu blog é Neutro em CO2 =)

Olá queridos leitores!!


Como amante da natureza e preocupada com o meio ambiente, (quem não é?) visitando o blog Escrev'Arte eu vi essa chamada lá, e acho de suma importância nós blogueiros amantes dos livros  participar dessa grandiosa campanha!!

E sabe o que é mais legal, com esse poste o Entre Resenhas vai ser responsável pelo plantio de uma das mil árvores que serão plantadas pelo IBF . Isso é muito legal, a natureza o meio ambiente e a Fada do Entre Resenhas agradece!! 



Você sabia que um blog produz, em média, 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? A maioria dos blogueiros não sabe.

Com nosso primeiro desafio de plantar 500 árvores com ajuda de blogs e sites concluido com sucesso, a Gesto Verde propõe um desafio ainda maior, plantar mais 1000 árvores nativas no Brasil. Porém, para isso precisamos da participação de mais 1000 blogueiros. Participando agora, você garante o plantio de uma árvore para seu blog, assim ele conseguirá se tornar neutro em CO2. Quanto mais blogueiros como você, mais árvores conseguirão ser plantadas.

Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2″, você colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutraliza a emissão de carbono do seu blog. Para cada blog que coloca o nosso selo, uma árvore é plantada. Em parceira com o Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.

A sua ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do seu blog representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível e sem muito esforço.

                                                              promoções ecologicamente
Meu blog é neutro em CO2, neutralize o seu também Saiba Como .

2 comentários

  1. Rê, já vi esse selo em vários blogs, mas até então não sabia do que se tratava. Que ideia incrível! Certamente vou participar dessa campanha tão especial e importante. Parabéns por participar e, aos idealizadores, parabéns pela iniciativa.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo,

      Incrível mesmo, pensou, uma árvore plantada para cada blog que aderir? Eu achei muito importante.
      Obrigada, participa sim!

      Bj

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!