# Resenha - Antes que eu Morra - Luis Erlanger

Olá queridos leitores!! 


Antes que eu Morra

Luis Erlanger

Editora Record

Sinopse:

Luis Erlanger mistura corrupção na política brasileira com violência, sexo e drogas em um fluxo intenso, extremamente impactante, no divã de Antes que eu morra. Com um discurso perturbador, que não poupa nada nem ninguém, o personagem principal narra suas aventuras ao psicanalista Bernardo Genuss, responsável por ouvi-las e publicar um livro com as transcrições das consultas. O autor cria de maneira inesquecível um angustiado protagonista num instigante jogo de relatos sem qualquer compromisso com a verdade.
Basta uma troca de andares para o narrador-personagem acidentalmente se envolver em um homicídio, numa paixão nipônica e em uma viagem até Brasília para desvendar um polêmico escândalo. Percorrendo diferentes universos, o personagem se entranha cada vez mais na roda-vida que é esse enredo tornando o leitor também refém dessa história de tirar o fôlego. 


Resenha:

Depois da morte do psicanalista Bernardo, sendo deixada uma autorização para seu advogado publicar as aventuras de um certo paciente, que manteve o nome em sigilo e que única coisa que conhecemos dele  é seu trabalho e seu envolvimento em um crime, que começa essa intensa narrativa.

Juro que tentei fazer uma resenha esclarecedora, mas acho difícil que isso tenha acontecido, pois Antes que eu Morra é uma narrativa tão complexa e confusa que até agora estou aqui tentando acalmar meu cérebro e organizar meus pensamentos.

É dessa maneira satirizada, adulta, picante, inteligente e intensa que o autor nos arrasta de cá para lá, de um pólo a outro entre informações e sensações nos causando um certo furor em relação ao desfecho dessa história que envolve, política, corrupção, drogas, prostituição e violência.

A narrativa do paciente nas sessões são alucinantes e paranoicas, aliás a mente dele é paranoica, mas ao mesmo tempo ele chega a ser normal. Ele simplesmente provoca uma avalanche de informações sobre tudo que sabe e conhece, e assim de maneira hilária ele nos envolve e nos deixa pasmos tentando assimilar todas essas informações e isso tudo faz com que vire um verdadeiro pandemônio, tanto na narrativa quanto ao nosso entendimento.

Nunca me deparei com uma narrativa igual a esta, isso eu garanto, me deixando assim sem uma opinião concreta.

Se eu gostei?
Sim e não.

A única coisa que eu posso dizer com toda certeza é que Antes que eu Morra, deve e tem que ser lido, pois só assim você que está lendo essa resenha vai saber onde quero chegar.

Na minha opinião, acho que é exatamente esse tipo de reação que o autor queria nos despertar.
Uma dose de perplexidade hilariante nos deixando em corda bamba sem saber qual lado iremos cair.

Antes que eu Morra é hilário e sarcástico, nos deixa com um certo frenesi e desconcerto.

A capa é misteriosa, combina com o livro, páginas amarelas, ótimo tamanho de fonte, a editora Record está de parabéns, como sempre.




Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Conheci esse livro apenas com seus comentários, e o fato de você dizer que é preciso ler para realmente entender a força da obra me deixa curioso. Você sabe, como já disse em outras oportunidades, que gosto desse tipo de leitura, então certamente preciso seguir o seu conselho. rsrs

    Beijos, Rê!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo,

      Leia sim, tenho certeza que vai ver que tenho razão de ficar sem uma opinião certa formada :)

      Bjs

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!