# Resenha - Reiniciados - Teri Terry

Olá pessoas queridas!!



Reiniciados

Teri Terry

Editora Farol Literário.

Sinopse:


As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
 
 “Excitante, assustador e memorável”
The Guardian


Resenha

A narrativa se passa no ano de 2020, quando a Europa sofre um colapso e a desvalorização econômica levam jovens estudantes à manifestações, que no início eram pacíficas, mas na medida em que ficavam com raiva e a frustração falava mais alto, se tornaram violentos.
E é assim que o movimento da Lei e da Ordem, cria os Lordeiros, cuja finalidade é controlar e punir de maneira pesada quem infringir as leis, resgatando jovens membros de gangues e criminosos para que se tornem -Reiniciados – tendo uma segunda chance, fazendo com que esqueçam quem e o que fizeram antes, tendo suas lembranças e memórias apagadas definitivamente com um implante de chip no cérebro e um controlador de emoções chamado Nivo no pulso, que só será retirado após completarem 21 anos.
Eu não era muito fã desse tipo de leitura, mas depois de ler Reiniciados, confesso que a história me pegou já nas primeiras páginas devido a maneira com que a autora mexe com nossas emoções.
Quando conheço Kyla, uma adolescente de 16 anos, sem nenhuma lembrança, sem saber quem realmente é, nenhuma recordação e que terá de começar do zero, fiquei com uma sensação terrível e assustadora ao me imaginar dessa forma , de cara adorei a personagem.
No decorrer da narrativa fiquei indignada pela “opressão”, o controle que o governo e seu sistema exerce sobre as pessoas, – liberdade de expressão zero, punição severa para qualquer civil que falar ou questionar o que não deve, obrigados a aceitar tudo que é imposto, ser monitorado constantemente.
O melhor termo que achei para intitular esse governo e seu sistema foi ” autoritarismo extremista violento e abusivo”. Revoltante.
A leitura é recheada de tensão, emoções, raiva e desconfianças.
Me deparei com personagens intrigantes e misteriosos, e alguns nada confiáveis e um tanto quanto suspeitos.
Me senti o tempo todo dentro da história, como se a qualquer momento algum Lordeiro fosse me arrastar para dentro de alguma Van preta e desaparecesse comigo como fizeram com o pobre professor de artes Gianelli.
Outros pontos fortes que achei na narrativa, foram os pesadelos de Kyla, aterradores, mas mesmo assim um bom sinal de que em algum lugar do seu cérebro ainda existe algumas lembranças vivas que não conseguiram apagar, apesar de todos os testes feitos com ela acusarem o contrário.
E a amizade de Kyla e Ben, o doce Ben…
O final foi bombástico, nos deixando uma ideia do que Kyla será capaz para ir adiante com seu plano.
Foram 430 páginas eletrizantes, cheias de tensão e revelações, narrativa fluída e cada vez mais interessante.
Intenso e Inesquecível.
Achei a capa linda e sugestiva, as páginas amarelas deliciosas para leitura.
Edição perfeita, a editora está de parabéns.
Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site  Papiro Digital no qual sou colaboradora.

O livro foi cedido gentilmente pela editora.


Image and video hosting by TinyPic

4 comentários

  1. Oi Re..
    Fiquei curiosa quanto este final bombástico..rs
    Vejo só resenhas positivas do livro e a sua não foi diferente.
    Quero muito ler.


    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia,

    Eu gostei muito, estou ansiosa para ler a trilogia toda.

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiiii... Nossa você está de parabéns mesmo pela resenha. Estou com esse livro e a sua continuação na minha estante esperando a vez de serem lidos. Mas já vi que vou adorá-los. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com
    @GicaTeles

    ResponderExcluir
  4. Oi Giane!!

    Obrigada!

    Crio que vá gostar sim, a leitura dessa série me cativou!

    Bj

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!