# Resenha - Ergue-se a Noite - Crônicas Vampíricas de Gardella - Colleen Gleason

Olá pessoas queridas!!!

Não conhecia essa série nem a autora, o primeiro livro O Legado da Caça -Vampiro, conta a história de Vitória uma mulher jovem, do século XIX, na Inglaterra, que carrega e aceita o legado da família Gardella, se tornando uma caça-vampiros, onde se casa e logo depois seu marido é assassinado.

Já no segundo livro,


Ergue-se a Noite.

Colleen Gleason

Editora - Jardim dos Livros. 

Sinopse:

A venadora Vitória Gardella arrisca seus poderes ao desvendar os mistérios da poderosa organização Tutela. Seus membros servem aos vampiros, oferecendo a eles seres humanos, para que saciem sua necessidade de sangue. Deixando Londres, ela viaja pela Itália, disposta a tudo para desbaratar os inimigos, destemida a ponto de colocar em tremendo risco a vida de sua tia-avó e mentora, Eustácia. Sem contar com a preciosa ajuda de seu experiente companheiro de outras aventuras, Max, que depois de ter voltado àquele país tem estranhas atitudes. Tudo leva a crer que ele mudou de lado!




Resenha:


Depois de guardar um ano inteiro de luto pela morte de Filipe, Vitória quer voltar à caça em busca de vingança, estranhando o sumiço de seu parceiro Max, um poderoso Venador que a ajudou na expulsão de Lilith a rainha dos vampiros de Londres para se esconder nas montanhas da Romênia, no ano anterior, ela se depara com uma organização poderosa chamada Tutela, que servem aos vampiros, e quando começa a investigar a organização Vitória se depara com Max, como membro do conselho da mesma, horrorizada pela traição, (que na verdade não era bem uma traição e sim parte de um plano) Vitória com a ajuda da sua tia-avó Eustácia, luta para impedir que a organização consiga realizar seu plano terrível e assustador que exterminará os Venadores e a raça humana.


E é dessa forma eletrizante que a narrativa segue com muita ação, sangue, estacas, água benta e o reencontro de Vitória com o charmoso Sebastian, neto de um vampiro poderoso, que continua sendo humano por opção.


A história é envolvente, cheia de ação, mistério e cenas quentes entre Vitória e Sebastian.


Gostei muito da leitura, apesar do meu fascínio por esses seres sobrenaturais e fantásticos, e aqui abordar a caça à eles, não pude deixar de apreciar a história e a narrativa envolvente da autora.


O final fica em aberto com a partida de Max que renuncia ao legado de Venador devido ao trauma pela ordem direta e trágica recebida de Eustácia, sua mentora e amiga à qual teve de obedecer. 

O desaparecimento de Sebastian que se despede de Vitória com uma carta e a própria  Vitória tendo que ocupar o lugar da tia-avó no Concilium.

A série conta com mais três livros que ainda não foram lançados no Brasil.



Eletrizante. Misterioso. Sangrento

Recomendo!!
   

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!