# Resenha- Não Brinque com Fogo - John Verdon

Olá pessoas queridas!!!

Nossa resenha de hoje é sobre o  terceiro livro da série do detetive de homicídios Dave Gurney, do autor John Verdon.

- Eu sei o que você está pensando.
- Feche bem os olhos
- Não Brinque com Fogo.

Todos os três são histórias independentes.


Não Brinque com Fogo.

John Verdon

Editora Arqueiro.

Sinopse:

No ano 2000, um criminoso que ficou conhecido como Bom Pastor matou seis pessoas em estradas, dentro de seus carros em movimento. Na época, ele enviou um manifesto à polícia no qual deixava claras suas motivações: uma cruzada solitária contra a ganância. Após o sexto assassinato, no entanto, encerrou a matança e nunca foi descoberto. Dez anos depois, uma jovem estudante de jornalismo está fazendo um documentário sobre os familiares das vítimas quando coisas estranhas começam a acontecer em sua casa. Objetos são trocados de lugar, maçanetas são afrouxadas, luzes se apagam sozinhas. Assustada, ela contrata Dave Gurney como consultor. Depois de ler o material sobre o caso – incluindo o perfil psicológico do assassino elaborado pelo FBI –, o detetive coloca em dúvida toda a lógica da investigação. Ao confrontar os agentes responsáveis, porém, Dave percebe que está mexendo em um ninho de vespas, o que fica evidente quando até pessoas que o apoiaram no passado se voltam contra ele. Agora seu único aliado é o antigo parceiro Jack Hardwick, um policial grosseirão e debochado que não esconde seu desprezo pelas autoridades. Com sua ajuda, Dave tem acesso aos relatórios confidenciais do caso e começa a própria investigação. Mais uma vez, ele se colocará em risco enquanto tenta provar seu ponto de vista e capturar o criminoso. Além de reunir todas as qualidades da série Dave Gurney – personagens bem construídos e uma admirável engenhosidade narrativa –, Não brinque com fogo vai além: é um lembrete do poder da fé em si mesmo num mundo onde isso é cada vez mais raro.




Resenha:

Quando comprei o livro, achei que iria me deparar com aquelas narrativas cheias de ação e perseguições.

Só que no instante que comecei a ler me vi envolta em muita investigação e suspense, mas sem muita ação.
A narrativa é intensa, inteligente, curiosa, tensa e cheia de suspense.

Quando achamos que estamos perto de descobrir o assassino, voltamos a estaca zero, o autor soube de maneira perfeita mascarar o verdadeiro culpado.

Os personagens são bem montados, nos dando a sensação de quase reais.

O brilhante e inteligente ex detetive de homicídios Dave Gurney, que fez da trama algo simplesmente instigante.

Madeleine, sensata e intuitiva, que busca na natureza seu perfeito equilíbrio.

O maluco ex policial com um quê de psicopata na sua personalidade.

O policial  intrigante e debochado, Jack Hardwick.

E o frio, calculista e meticuloso "Bom Pastor".

Dave começa a desconfiar de um erro de investigação da CIA  devido coisas estranhas que começam a acontecer e um memorando enviado pelo criminoso 10 anos atrás mencionando  a desigualdade social e a ganância, bichinhos de plástico deixados nas cenas dos crimes fazendo alusão à Arca de Noé, veículos Mercedes todos pretos e caríssimos e uma poderosa Desert Eagle calibre 50, e devido a tudo isso ele começa a sua própria investigação, onde ele descobre que todo esse emaranho não é o que parece ser.

A narrativa é surpreendente, mexe com nosso cérebro, aguça nossos sentidos, nos impulsiona a querer descobrir o culpado pelos crimes.

O autor nos envolve na trama de maneira única e absoluta.
E o final posso afirmar que foi explosivo.

Inteligente. Investigativo. Poderoso. 

Recomendo!!

   


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!