# Resenha - A Corte Infiltrada - Andrea Nunes

A Corte Infiltrada

Andrea Nunes

Editora - Cape Diem

O que você faria se descobrisse que não é mais dono dos seus pensamentos? Enquanto o Supremo Tribunal Federal está negociando um contrato milionário para instalar um moderno sistema de telecomunicações que facilita o diálogo seguro entre seus ministros e a transmissão de notícias para o mundo , um certo laboratório de pesquisas avançadas em neurociências, consegue, com um experimento científico, devassar a última barreira da nossa individualidade: a mente humana. O Mestre budista Nobu Kentaro sabe que esse é um segredo de consequências imprevisíveis que não poderia cair em mãos erradas. Mas quando está prestes a falar a verdade e impedir que esse terrível invento seja utilizado para implodir o sistema judicial brasileiro, ele é assassinado. A única pista que deixou foi um gesto misterioso feito na hora de sua morte. Para desvendar o que está por trás desse assassinato , o jornalista investigativo Edgar Trigueiro, e a noviça Taís Fonseca, monja aprendiz residente de um mosteiro zen budista, precisam somar os conhecimentos que detêm sobre os segredos milenares do Oriente e as corrompidas estruturas de poder em Brasília. Para vencer a inteligência diabólica que está por trás de tudo isso, eles terão de ser capazes de sobreviver aos perigos que lhes esperam e decifrar enigmas cujas respostas podem estar inclusive onde menos esperam: dentro de suas próprias mentes. Utilizando elementos de ficção científica baseados em descobertas acadêmicas recentes e surpreendentes no campo da neurologia, o novo romance de Andrea Nunes mescla um suspense de tirar o fôlego com fatos reais da cena política e bastidores da Justiça brasileira, revelando uma desconcertante promiscuidade entre o Crime Organizado e o Poder em Brasília


Resenha.


Em meio ao crime organizado, um projeto assustador e fatos reais, Andrea Nunes nos apresenta um romance policial fascinante, investigativo, inteligente e cientifico.

A narrativa se desenvolve quando o monge Nabu Kentaro do Mosteiro Zen Budista que administra cursos de meditação para pacientes do Instituto de Neurociências é assassinado em Brasília quando tenta impedir um terrível erro  e Edgar jornalista investigativo parte para a cidade Aldeia onde fica o mosteiro para decifrar qual ligação existe entre o Supremo Tribunal Federal, o mestre budista assassinado, uma empresa desconhecida de telecomunicações e o Instituto de Neurociências. 

 Quando Edgar chega ao mosteiro para  participar do  curso de meditação que é ministrado pela noviça Taís para poder  investigar os acontecimentos  os dois unem forças para desvendar o assassinato do monge estudando provas que Edgar conseguiu antes da polícia, fotografando a cena do crime, e de uma curiosa e enigmática pista  deixada pelo monge no momento de sua morte.

Com a convivência de ambos, Edgar começa a despertar em Taís sentimentos que a levam a questionar sua verdadeira vocação, e assim começa um belo romance em meio à acontecimentos cada vez mais perigosos colocando ambos em risco conforme avançam e começam a fazer ligações cada vez mais comprometedoras.

Assim que  Edgar e Taís descobrem que um experimento importante na área de neurologia que poderia servir de grande ajuda à pacientes com transtornos mentais mais que apresenta uma falha grave no projeto  pode ser usado para dominar a mente das pessoas e está quase caindo em mãos erradas, os dois correm contra o tempo para descobrir o culpado antes que a corte do Supremo Tribunal Federal seja infiltrada  por facções criminosas e a mente dos ministros manipuladas.

A autora escreve de maneira tão harmoniosa e usa elementos que se interligam tão perfeitamente que a leitura é fluída e interessante, abordando sutilmente fatos que podemos vivenciar no dia a dia e que nem sempre são lícitos.

Outro ponto interessante que a autora abordou na narrativa,  foi a cultura Oriental, que ajudou a dar um ar mais envolvente na trama.

A cada página uma explosiva surpresa que nos instiga o tempo todo não nos deixando dar sequer uma pausa na leitura.

Personagens são  bem construídos dentro de uma trama intrigante e enigmática.

Dentro da complexidade da narrativa a autora não deixa nenhuma ponta solta, tudo se encaixa de maneira perfeita.

A capa é linda e misteriosa, combina perfeitamente com o contexto da obra.

Impactante. Inteligente. Revelador.

Recomendo.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.

O livro foi cedido gentilmente pela autora. 


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!