Ela prefere as uvas verdes
Jader Pires
Editora Empíreo
Para conquistar os leitores, os autores de contos precisam dominar a ciência da estrutura e do estilo, de modo a não inserir em sua narrativa detalhes que não sejam essenciais. É com essa precisão que Jader Pires tem conquistado fãs pela internet e agora publica seus contos no livroEla prefere as uvas verdes.
As treze histórias presentes no livro estão repletas do cotidiano, por onde desfilam personagens das mais variadas origens: um vendedor de crack, um político, um casal de idosos e um mágico de circo. As angústias e alegrias experimentadas por todos esses personagens – e que também são nossas – são expressas em situações fortes e incisivas, mas por vezes bem-humoradas, que aproximam o leitor da trama, sem deixar de fora nenhum detalhe.
Em Ela prefere as uvas verdes, entramos em contato com personagens em momentos surpreendentes de suas vidas. Momentos em que as perdas e os encontros trazem profundas transformações.
Resenha:
Nessa intensa e atrevida narrativa, o autor expõe acontecimentos do dia a dia vivenciados por seus personagens tão "curiosamente" criados e cada qual vivendo momentos de felicidade, tristezas, perdas e solidão, e é dessa maneira tão peculiar que ele consegue nos prender e envolver na leitura.
Criativo, emocionante e devasso ao mesmo tempo. São treze histórias cada uma contada de maneira simples e real, que mexe com nossos sentimentos.
Me deparei com momentos de tristeza, outros cômicos, e uns bem devassos (me deixando desconcertada devido à algumas palavras).
Jader Pires dosa perfeitamente tudo isso fazendo com que a leitura fique fluída, intensa e descontraída.
É o cotidiano, o realismo das pessoas contado de maneira sutil que mexe com nosso imaginário.
Um livro de contos diferente de qualquer outro que eu tenha lido.
Descontraído. Intenso. Explícito.
A capa apresenta um duplo sentido.
As páginas amarelas, muito boas para leitura. Tamanho da fonte excelente.
Edição perfeita. A editora está de parabéns.
Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.
O livro foi gentilmente cedido pela editora.
O livro foi gentilmente cedido pela editora.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!