# Resenha - Austenlândia - Shannon Hale

Olá pessoas queridas !!

Resenha nova para vocês!!




Título: Austenlândia
Autora: Shannon Hale
Editora: Record
Páginas: 240
Avaliação: 

Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros. 



Resenha.




Fazia tempo que não lia algo tão engraçado e romântico ao mesmo tempo como Austenlândia!!

Jane Hayes, tinha uma obsessão pelo personagem Dr. Darcy do romance Orgulho e Preconceito de Jane Austen, só que isso era um segredo só dela. Até o dia em que sua tia-avó Carolyn foi visitá-la junto da sua mãe Shirley e a doce e astuta velhinha descobre seu segredo.

Devido a esta obsessão pelo Dr Darcy, a vida sentimental de Jane é um verdadeiro desastre, sempre vivendo em um mundo de sonhos, buscando em cada namorado esse romântico personagem. Quando Carolyn morre, deixa para Jane como herança uma viagem de três semanas para a Inglaterra em um lugar chamado Pembrook Park, a "Austenlândia", onde tudo é fantasia. Lá, Jane se transforma em uma senhorita do século XIX, com figurinos e cavalheiros dignos do século.

A narrativa é deliciosa, muito divertida, teve momentos que precisei parar de ler para rir, - isso mesmo - interrompi a leitura para poder rir. Jane é hilária, romântica e sonhadora, tudo ao mesmo tempo.

A autora trabalhou bem os personagens. Não achei nenhum ponto negativo na estória, gostei da escrita da autora: leve, irreverente e apaixonante.

E o final foi perfeito e maravilhoso, no último instante que pensei que tudo tinha sido em vão, a autora nos apresenta um final surpreendente.

Romântico e irreverente!! Recomendo!!  

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev´Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Essa obra é simplesmente fascinante! Eu como grande fã de Austen simplesmente me apaixonei! Austenlândia é perfeito!
    Ótima resenha!
    Beijinhos
    http://garotaviiciada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!