Entre Resenhas recebe mais um parceiro !!!



Editora Grupo Autêntica!!

Conheça um pouco mais sobre o Grupo:



A Autêntica Editora, criada em 17 de setembro de 1997, comemorou em 2012 15 anos de existência. Com foco em publicações acadêmicas, se consolidou no mercado editorial brasileiro ao longo desse período, tornando-se referência na área. Sempre fiel à sua perspectiva de lançar livros de qualidade, buscar assuntos inovadores e, ao mesmo tempo, diversificar o catálogo para atender às demandas de seu cada vez mais abrangente público, a casa tornou-se, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui três editoras: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Editora Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Editora Nemo, destinada à publicação de quadrinhos.


Com 15 anos de existência, a Autêntica conta com mais de 600 publicações em seu catálogo. Durante esse período, a Editora tornou-se reconhecida por seu trabalho com o público acadêmico e por suas obras destinadas às áreas das Ciências Humanas. Nos últimos anos, a Editora passou a publicar livros com temas mais abrangentes e diversificados, como Diários de Llansol, da portuguesa Maria Gabriela llansol, e Mrs Dalloway, de Virginia Woolf, em edições luxuosas. O catálogo contempla também obras de Antropologia, Cultura Negra, Sociologia, Historiografia, Comunicação, Cinema e Teatro, Literatura Brasileira e Estrangeira, Biblioteca Escolar, Lingüística, Educação, entre outros. A editora também assumiu o desafio de trazer para a língua portuguesa obras de Filosofia fundamentais para seus leitores. Exemplos dessa empreitada são a tradução bilíngue (latim-português) de Ética, de Spinoza, oVocabulário de Foucault – Um percurso pelos seus temas, conceitos e autores, do argentino Edgardo Castro e recentemente lançou a Coleção Filô, com autores clássicos e contemporâneos da Filosofia, que vão de Platão e Walter Benjamin, a Giorgio Agamben e Slavoj Žižek. Além disso, publicações importantes em áreas mais específicas da Educação, como Pedagogia/Formação de Professores, Filosofia da Educação, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Matemática, Ensino da Escrita e da Leitura, História da Educação, entre outras, integram seu catálogo.


Conheça  alguns lançamentos da editora:


Joe Golem e a cidade submersa
Christopher Golden,Mike Mignola.
Confissã Paula Pimenta
Quebrada em grande estilo-Confissões de uma ex-arrogante e compulsiva por compras- Jen Lancaster


Minha vida fora de série-2 Temporada-  Paula Pimenta.




Sejam bem vindos ao Entre Resenhas!!

Beijos.

Rê Souza

4 comentários

  1. Que bom, parabéns pela nova parceria. Que venham muitas outras mais... kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila!!!!

      É o que espero.

      Beijos.
      Rê Souza

      Excluir
  2. Oi RÊ..

    Parabéns pela parceria... uhu.... desejo muito sucesso ao seu blog e que ele cresça cada vez mais... Ah estou seguindo e levando selinho de link-me para que eu possa sempre passar por aqui... Xero!!!


    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana!!

      Obrigada...Que bom ter você por aqui :))
      Estou seguindo você também e vou buscar seu selinho de link-me para sempre estar no seu cantinho retribuindo!!

      Beijo
      Rê Souza

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!