Resenha do livro Anjos das Sombras-Karleen Koen

Olá,
Foram 551 páginas de poder, intrigas,traições e mistérios.
Karleen nos envolve em uma trama dentro da corte do Rei Charles II,em meio a tantos detalhes locais,festas e personagens interessantes a gente viaja para esse período de Reis Rainhas,Damas de honra, escândalos e romance.
O livro todo segue um ritmo alucinante em que Alice a dama da corte mais velha da rainha  controla a vida de quase todas as pessoas que a cercam e sabe de segredos de toda corte praticamente.
 Entre escândalos que nunca se imagina possível dentro de uma corte no ano de 1670, a escritora consegue levar-nos a querer ler cada página e capítulo sem pausa, para poder saber o que irá acontecer.
Cenário descrito maravilhoso, quase dá para ouvir o barulho das carruagens, a música daquela época como se estivéssemos assistindo um filme.
Não é o tipo de leitura que eu goste, mas tanto o Título e a capa me chamaram a atenção, mas depois das primeiras páginas de leitura me conquistou, não só pela riqueza de detalhes, como também pelos acontecimentos e final que gostei muito.

segue um trecho de uma música que era cantada nos bailes da corte e um trecho de uma carta de amor escrita por um tenente chamado Richard por quem Alice se apaixonou depois..

...visto que somos amantes mortais
Pergunte agora quanto tempo nosso amor vai durar,
Mas,enquanto ele existe,vamos cuidar para que cada minuto que passamos seja de prazer.
Seria loucura negar-se a amar,
Porque é certo que morreremos...


...Receio que,por causa de meus escritos erráticos,você vá pensar que fui possuído por uma maluquice de verão.É verdade.
Estou possuído.Dizem que não se deve ir com muita sede ao pote,mas não consigo fazer outra coisa com você em meus pensamentos...

Anjos da noite
Karleen Koen
Tradução: Lúcia Brito
Editora- Planeta do Brasil-2006









2 comentários

  1. Esse parece ser bem o tipo de história que gosto de ler. Livros que usam o passado como pano de fundo para suas histórias sempre chamou minha atenção, principalmente quando são bem escritos.

    Abraços
    Nel
    Mais um blog sobre livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nel, acho que você vai gostar mesmo,eu que não sigo muito essa linha de leitura adorei.
      Bj.

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!