Até quando? O vai e vem - Parte 1, de Christiane de Murville - Chiado Editora

Até quando? O vai e vem
Autor: Christiane de Murville
Data de publicação: Março de 2018
Número de páginas: 284
ISBN: 978-989-52-2396-1
Colecção: Viagens na Ficção


Onde comprar

Sinopse



Quantas vezes repetimos situações já experimentadas, voltamos a visitar locais bem conhecidos, descobrimos parentes novos ou cruzamos com gente que não lembramos ao certo quando e onde já encontramos? Quem nunca caiu em esquemas de pensamentos repetitivos ou em algum registro emocional capaz de o aprisionar em alguma realidade particular? Este romance ficcional conta a aventura de João e de sua família, quando passam exaustivamente por inúmeras dessas situações em suas experiências na Terra, vivendo ora momentos de grande alegria e prazer, ora de extremo sofrimento e decepção, visitando tanto cenários infernais como paradisíacos. Até quando continuarão eles reeditando inúmeras experiências já vividas, repetindo comportamentos eventualmente pouco saudáveis, retornando a lugares já bem conhecidos e oscilando de humor? Em seu íntimo, cada qual quer provar o seu valor, mostrar a todos e convencer a si mesmo de que é uma pessoa honrada e virtuosa. Portanto, precisa projetar novos episódios em sua vida e reeditar outros já vividos, até conseguir sentir-se satisfeito consigo mesmo, com o coração tranquilo e a consciência apaziguada, tendo realizado seu potencial de vida na Terra. No entanto, estariam João e sua família presos em projeções pessoais? Como fazer, então, para encontrarem a liberdade, para se livrarem de padrões repetitivos, formatações e condicionamentos diversos criados por eles mesmos e o coletivo no qual todos estão mergulhados?
Resenha:

Depois da incrível trilogia "A caverna cristalina" uma aventura sensacional pela Chapada Diamantina, Christiane de Murville nos presenteia com essa obra linda, surpreendente e espiritualista do "Até quando".

A história em si fala de João e sua família, de suas insatisfações, amarguras e desejos. Sensações e acontecimentos do cotidiano.  E assim, o leitor é levado para uma experiencia incrível.

Espiritualidade é um ponto fonte nas obras da autora  e neste livro, podemos ter um vislumbre do que se passa no ciclo -vida e morte- e as consequências de atitudes às vezes não tão corretas ou, desejos e apegos, o materialismo em si, as rixas não resolvidas. Pendências que acabam nos acompanhando no retorno à terra para que sejam acertadas, a busca pela evolução espiritual.  

A narrativa é fluída e nos prende a cada página.Os personagens foram criados com perfeição e capricho. 

Uma lição ou alerta para buscarmos mais por paz, controlar nossos desejos e ambições, levar uma vida mais leve, desapegar, saber perdoar, não sermos tão críticos e rígidos, saber conviver e respeitar as diferenças. 

Deixando claro que o livro não fala da doutrina espírita (tema que admiro e conheço alguns pontos). 

Recomendo.
A capa é linda e vibrante como toda a história. Acompanha ilustrações feitas pela autora.Edição impecável.

 

Um comentário

  1. Querida RÊ, Muita gratidão, adorei sua resenha, desejo-lhe um caminho de muita luz.
    Beijinhos com muuuuiiiiiitooooo carinho!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!