#Resenha - Condado Macabro, de Marcos DeBrito - Editora Simonsen - por Rê Souza


Olá queridos leitores!!


Título: Condado Macabro
Autor: Marcos DeBrito
ISBN: 9788569041108
Gênero: Terror
Páginas: 158
Editora: Simonsen
Cortesia do autor

Sinopse:

"Você já viu esse filme: cinco amigos, transbordantes de hormônios, resolvem alugar um casarão no meio de uma floresta, mas não contam com a possibilidade de serem assassinados por psicopatas mascarados. O que você não viu, foi este aqui: trocadilhos à brasileira, um chapéu de cangaceiro, música brega aos montes, poeira, calor, frustração sexual e reviravoltas, ah, muitas reviravoltas. Marcos DeBrito, cineasta, roteirista e romancista, fez um caminho atípico, o de adaptar seu próprio filme das telas ao papel. E o resultado não poderia ser mais feliz – ou aterrorizador. Como você poderá conferir, as duas obras se completam; se você gostou de uma, certamente vai gostar da outra, e se conhece apenas uma, vai querer conhecer a outra. Com três narrativos que se fundem e se misturam, o autor demonstra habilidade rara na condução dos personagens e da trama, que homenageia clichês, subverte clichês e brinca com clichês. Das referências aos filmes shasher dos anos 80 aos vilões icônicos, está tudo lá, mas tudo vai além. Condado Macabro é sangue fresco com sabor tupiniquim. Quem viver, lerá."





Resenha:

A resenha de hoje é do livro Condado Macabro, este livro é a extensão do longa metragem do cineasta, roteirista e romancista Marcos DeBrito.

Sempre vemos falar de livros que viraram filmes, Condado Macabro foi ao contrário, o longa metragem virou livro, bacana, não?

Condado Macabro é a segunda obra de Marcos DeBrito, seu primeiro romance foi À sombra da lua publicado pelo Editora Rocco. 

Condado Macabro chega com uma proposta bem diferente do livro À sombra da lua, enquanto a primeira obra é uma proposta mais romântica com um toque de terror e melancolia, Condado Macabro é o contrário, Marcos DeBrito apresenta uma obra que mescla com maestria diversão e sangue, muito sangue...

Tudo começa com jovens amigos que resolvem alugar uma casa isolada para passar um feriadão, só que nessa empolgação não contavam que iam encontrar pela frente psicopatas sádicos, e que o desenrolar dos acontecimentos não seria nada agradável.

Condado Macabro tem "características adolescentes com hormônios em abolição", cheio de piadas sarcásticas, engraçadas e  misturadas com muito sangue, um clichê anos 80 com personagens psicopatas mascarados matando aleatoriamente deixando um rastro de corpos despedaçados pelo caminho.

É o tipo de história que você tem quase certeza de quem é o vilão, mas, no último momento o leitor é obrigado a sair da sua zona de conforto por ser surpreendido pelas revelações bombásticas, e nada é o que parece ser, e assim o autor nos apresenta reviravoltas muito bem elaboradas.

Quando terminei o livro, fiquei um tempo fitando o vazio por ter sido pega de surpresa com o final que Marcos DeBrito deu à trama.

Simplesmente surpreendente, um final bem construído que brinca com a imaginação do leitor e passamos a pensar, será que...

Para quem curte um “espalhar de tripas” Condado Macabro é leitura certa!

Recomendo.

Não conhecia o trabalho da Editora Simonsen, achei de ótima qualidade, a capa está linda e bem elaborada, com uma super orelha que deu um charme todo especial a obra, as páginas amarelas de ótima qualidade, deu para notar o capricho com que foi elaborada toda a edição. A editora está de parabéns.


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Rê, tão logo você comentou sobre esse livro eu já fiquei bastante interessado, mas com sua resenha o meu interesse apenas aumentou. Vou colocar na lista de desejados. Afinal é um livro que possui tudo aquilo que procuro em uma leitura. hehe

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo :)

    Tenho certeza que você vai apreciar a leitura, além do livro, tive o privilégio de assistir o filme, e devo dizer que me diverti muito com um certo personagem, gostei muito!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!