#Resenha - Banquete de inverno, de Miguel Pragier - Contos


Olá queridos leitores!

Recebi recentemente dois contos para resenhar, vocês sabem o quanto gosto de Contos e para mim foi uma grata surpresa. :)






Antes da resenha vou falar um pouco do trabalho do autor Miguel Pragier.

Ele escreve há bastante tempo sobre tecnologia e recentemente sobra política, em 2012 ele criou um blog para escrever seus contos.

Miguel escreve misturando fantasia, realidade e estranheza, alguns contos contém críticas sociais e ironias. Ele lançou um projeto muito bacana para poder lançar seu primeiro livro que leva o título -  Guia de Sonhos Absurdos.
Twilight Zone, Stephen King, Hitchcock, Patricia Highsmith, e uma série obscura de livros de suspense que coleciona desde criança são suas principais inspirações para escrever.

É isso aí leitores!  Sabendo de onde Miguel tira suas inspirações já dá pra ter uma ideia do que iremos encontrar no Guia de Sonhos Absurdos. :)

E essa é a resenha de hoje!

Sinopse:Banquete de Inverno - Um evento de proporções grandiosas
Escrevo com a tranquila certeza de que ninguém acreditará numa linha sequer. Mas não posso culpar o leitor, que logo entenderá essa minha introdução desanimada. Enquanto escrevo, fumo um charuto para me manter concentrado e quiçá mais calmo."

Resenha:

Caetano é dono de um buffet, e após o falecimento do seu sócio Leonardo se vê preso ao filho mau caráter do falecido – Adriano.
Depois de serem contratados por um estranho homem para um jantar mais estranho ainda,
 Caetano e sua equipe prepara toneladas de alimentos para esses convidados nada habituais, a falta de comprometimento de Adriano com o trabalho causa uma reação nada satisfatória ao anfitrião do jantar e coisas horripilantes acontecem durante o baquete e o pior, Caetano se vê preso à esses personagens sinistros para preparar vários outros jantares... 

O conto Banquete de Inverno tem um misto de terror e suspense que dá ao leitor logo no início um panorama de que algo bem obscuro vai acontecer durante a leitura, a história narrada pelo personagem Caetano é instigante.
Um conto bem assustador e com um final que chega a arrepiar quando imaginamos o que Caetano e o que restou da sua equipe terão que  enfrentar no próximo banquete junto desses seres animalescos. 

A escrita do autor é fluída e única, moderna e criativa, são tantos acontecimentos e personagens inusitados que nos vemos presos à leitura já nas primeiras palavras.
O autor é bem  descritivo acerca dos acontecimentos, e em meio à ficção deixa alertas sutis, como nesse conto onde mostra que o mau atrai o mau e junto, consequências nada satisfatórias como o que aconteceu a Adriano.

O autor conseguiu unir suspense e terror na medida certa, achei sinistro e bem diferente, acho que o termo estranheza cabe perfeitamente nesse conto.

Recomendo aos leitores amantes de contos como eu.

A capa é linda, bem elaborada, combina perfeitamente com a obra.




Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!