#Resenha - Em suas Asas, de Karina Zulauf Tironi - Chiado Editora

Olá queridos leitores!



Título: Em Suas Asas
Autor: Karina Zulauf Tironi
ISBN: 978-989-51-4670-3
Gênero: Roamance
Páginas: 270
Editora: Chiado
Cortesia da Editora
Compre aqui

Sinopse:

Eu parecia uma intrusa no reflexo, como se fosse uma foto e eu fosse a garota que estava ocasionalmente passando ao lado na hora do flash. Eu sabia que Daniel conseguiria qualquer garota com mais curvas que eu e mais bonita se quisesse, mas, por algum motivo, ele me escolheu. Vou demorar um tempo ainda para entender isso completamente. Se é que um dia vou chegar a entender.”

É realmente difícil acreditar em dimensões paralelas, mas quando Alice fica cara a cara com uma totalmente diferente da sua, onde cavalos possuem asas enormes, podem se comunicar por pensamentos e se transformarem para a forma humana quando quiserem, as coisas começam a ficar preocupantes. Naquele mundo há Cavalos Alados que esperam anos se preparando para receberem seus Escolhidos. Alice é a Escolhida de Daniel, mas demora muito tempo para lhe cair a fixa.
Juntos, precisam realizar seis tarefas que o Desafiador lhes dá, e precisam cumprir todas elas com êxito. Mas, enquanto vão em busca de suas tarefas, Alice começa a nutrir um sentimento estranho e intenso por Daniel e ele por ela. O que acontecerá, visto que é altamente proibido o romance entre Escolhidos e Cavalos Alados?
Alice irá resistir aos seus sentimentos, ou lutará por eles?"


Resenha:

Alice está cansada das mesmas festas de aniversário de sempre, e junto do pai, irmã e primo resolve comemorar seu aniversário de dezessete anos em um parque de diversões - O Brilho dos Céus, só que Alice nem imagina  que essa divertida comemoração vai mudar sua vida para sempre.

Fazia tempo que eu não lia uma história tão doce como essa.
Adoro literatura fantástica com um toque de romance, e assim que li a sinopse me encantei.


Gostei da escrita da autora, é fluída, simples e cativante.
Karina nos apresenta um mundo paralelo, com cavalos alados que se transformam em humanos, uma rainha egocêntrica, muita aventura e romance.


Além de ser uma  narrativa que prende o leitor  nas primeiras páginas, a autora incluiu várias frases de personalidades no início de cada capítulo, como William Shakespeare, Kurt Cobain, Machado de Assis e várias outras que deixaram a leitura mais prazerosa, frases que se ligaram aos  acontecimentos de cada capítulo.

Os personagens são encantadores e cativantes, bem construídos.
A história é um verdadeiro conto de fadas, a autora uniu uma boa dose de doçura e inocência.

Li o livro em uma tarde, uma história suave, romântica e cheia de aventura em cenários surreais e mágicos.

Além de muita fantasia, a autora mostra sutilmente valores e atitudes corretas que há muito se perderam, achei esse ponto muito importante, esse alerta que resgata a inocência, o respeito pelas pessoas e por si próprio. Mostra a descoberta do amor, o primeiro beijo, a pessoa certa.

Uma história para ser lida em tardes amenas para relaxar e sonhar.

Mesmo que Em Suas Asas seja uma obra voltada para o público adolescente, indico para leitores de todas as idades.

Adorei o final, foi perfeito.

A capa é linda, as páginas amarelas e tamanho da fonte ótimas para leitura, encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura.







2 comentários

  1. Meu Deus!
    É a primeira resenha do meu livro, meu coração até doeu de tanta emoção. Fico tão feliz que tenha gostado, de verdade, pra mim é uma conquista maior do que qualquer troféu que eu pudesse colocar na minha estante... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina :)

      E eu mais feliz ainda por ter tido a oportunidade de ler essa história encantadora!

      Obrigada pelo comentário e parabéns pela obra :)

      Beijos

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!