#Resenha - Dez coisas que aprendi sobre o amor, de Sarah Butler - Editora Novo Conceito, por Renata Maiochi

Olá queridos leitores!



Título: Dez coisas que aprendi sobre o amor
Autor: Sarah Butler
ISBN:  9788581637778
Gênero: Drama
Páginas: 256
Editora: Novo Conceito
Cortesia da Editora
Compre aqui

Sinopse:

"Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?"


Resenha:

Após um telefonema comunicando que seu pai estava morrendo, Alice decide voltar para Londres para dar o seu último adeus.
De volta a sua casa, Alice se sente ainda mais fora daquela família do que antes de partir, suas irmãs parecem estranhas, e todos se comunicam com olhares, dando a impressão que escondem verdades de Alice. 


Daniel, um morador de rua, que vaga pela cidade sem destino, tem um sonho, encontrar sua filha que nunca conheceu, e esse sonho o faz escrever em envelopes apenas com um nome e colocá-los em caixas de correspondências para quem sabe um dia,chegue às mãos de sua filha.

Após o funeral do pai de Alice, ela passa a se sentir mais sozinha do que nunca, as lembranças agora estão mais presentes, um amor ainda não esquecido vaga o tempo todo por sua cabeça, mesmo sabendo que esse amor não pode dar certo.Agora, ela não tinha pai, mãe, nem mesmo o namorado, se sente uma completa estranha dentro de uma família, uma órfã completa.

Daniel ama cores, para cada letra uma cor, cada pessoa tem uma cor, caminha pela cidade de Londres, encontra pessoas e coisas, mas só tem certeza de uma coisa: não pode morrer sem antes conhecê-la, mas seu coração começa a falhar e o medo de seu sonho não se realizar torna-se ainda maior. 

Enquanto Alice sofre pela morte de seu pai, Daniel descobre no funeral a oportunidade de realizar seu grande sonho.

Minha opinião: 


O livro é escrito em primeira pessoa, alternando os capítulos entre os personagens principais. Achei bem confuso no começo, eu sabia claro quem narrava a história naquele momento, mas os capítulos não casavam entre si, talvez esse o motivo de ter demorado tanto para ler o livro todo.

Todo capítulo tem uma lista de 10 coisas de cada personagem, interessante essa visão de 10 cosias que deveríamos fazer, ou não fazer...

Não encontrei erros de português, os personagens são muito bem construídos, os ambientes muito bem descritos. A capa é linda, e descreve exatamente o que vamos encontrar por dentro.

Alice e Daniel são espíritos livres, duas pessoas de coragem.

Um livro poético, que fala de saudades, e demonstra claramente que não precisamos de muito para viver.

Recomendo.

2 comentários

  1. Oiiie
    Bela resenha e estou louca para ler esse livro, essa capa é linda, além do mais o enredo me atrai bastante e vi muitas pessoas elogiando, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! !! Feliz que tenha gostado! O livro realmente é muito bom! Vc vai gostar com certeza! Bjs! !!

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!