#Nova Colunista - Por falar em Séries...

Olá queridos leitores!!

Estou aqui para apresentar a vocês a mais nova integrante do blog, é a Daniele Fernandes, ela é viciada em séries e vai trazer muitas novidades para nós \0/ 

Bem vinda Dani, sinta-se em casa!




Conheça nossa Colunista e algumas novidades!


Olá, pessoal! Eu sou a Dani e sou viciada em séries. (Oi, Dani.)

Fui convidada pela Rê pra falar um pouco sobre séries com vocês. Tarefa nada difícil, se me perguntarem, já que sou apaixonada por cinema e TV. Pois bem, para começar, vou indicar aqui quatro séries inspiradas em livros. Vamos lá!


– Legend of the Seeker



Eu não fazia ideia que essa série era baseada em livros até ver o primeiro episódio. Adaptada da saga A Espada da Verdade, de Terry Goodkind, a série acompanha a jornada do jovem Richard para salvar o mundo do mal, sendo guiado pela confessora Kahlan e tendo a ajuda do mago Zedd. Fantasia, magia e romance se misturam para criar os elementos que dão vida a essa série. O elenco é ótimo e os cenários são muito bem feitos. Cada episódio tem uma história que se fecha nela mesma, mas cada temporada tem uma trama maior envolvida. E aqui é até onde eu posso ir sem dar spoilers. Ela teve apenas duas temporadas, mas certamente vale à pena. 



– Bates Motel



Baseada no livro Psicose, Bates Motel nos mostra o dia a dia do jovem Norman Bates. É um prequel para o Norman do livro, trazendo as dificuldades e perrengues da vida adolescente somadas às dúvidas e incertezas do jovem Norman assim que ele se muda com a mãe para a cidade de White Pine Bay para gerir um motel. Freddie Highmoore faz um ótimo trabalho como Norman e Vera Farmiga está fantástica como Norma, a mãe maluca do Norman. A série tem, até o momento, três temporadas. Além da brilhante atuação dos protagonistas, Bates Motel também conta com histórias bem elaboradas. Não se fica preso apenas ao lado psicopata do Norman, embora seja de arrepiar quando ele surge. Também tem romance, drama e até um pouco de humor. E, claro, Norma e Norman não são os únicos personagens, mas todos os outros são igualmente bem desenvolvidos.



– Hannibal



Ahh, quem não ama um bom psicopata, não é mesmo? Nesse caso, o segundo da lista. O Doutor Hannibal Lecter, personagem original do romance O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, já foi retratado no cinema, também. Eu nem sei como começar a falar dessa série. Tudo nela é tão lindo que não tem uma maneira rápida de descrever. Talvez “arrebatadora, intrigante e envolvente” pudessem se encaixar. Não se trata apenas de acompanhar a matança de um canibal. Aliás, embora a comida e a preparação de pratos sejam algo muito recorrente, é feito de forma muito sutil, pra te deixar imaginando “será...?”. O sangue e a morte, aqui, são quase obras de arte, e o peso das situações fica por conta da psicologia desenvolvida nos roteiros. Em uma palavra: sensacional. Infelizmente, ela foi cancelada na segunda temporada, por não fazer parte do padrão mais “leve” do canal. Ainda tem esperanças – ainda que poucas- de ser adotada pela Netflix.


- The 100




The 100 é uma ficção científica distópica, que se passa 97 anos depois de uma guerra nuclear ter dizimado o planeta. Os sobreviventes vivem agora em uma estação espacial gigante chamada A Arca. Mas alguns sistemas que mantém a Arca funcionando começam a falhar, então 100 jovens são mandados de volta à terra para verificarem as condições habitáveis do planeta. No entanto, a chegada ao planeta revela que nem toda a população da terra foi dizimada, e que há perigos enormes a serem enfrentados. The 100 já me ganha por ser ficção científica. Some a isso o suspense, a aventura e personagens ótimos e pronto, está formada uma grande série.

Bom, por hoje é isso, pessoal.

Espero que tenham gostado do post. Já conheciam alguma dessas? Assiste alguma? Tem outra pra indicar? Comenta aí ;)
"Cinéfila. Bookaholic. Gateira. Viciada em séries. Formada em CSI com pós em Supernatural e mais de 50 séries no currículo (e nenhuma vida social). " 
                                                                                                                                       
                                                                                                                                                   Dani
                                                                                                                                               

































Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!